A última vencedora do Oscar 2024 comentou a ausência de Greta Gerwig e Margot Robbie na lista de indicados por Barbie.
O Oscar é o prêmio mais cobiçado da indústria cinematográfica, sendo entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A estatueta dourada é o símbolo de reconhecimento e excelência para os profissionais do cinema, que esperam ansiosamente por essa premiação. As cerimônias do Oscar reúnem as maiores estrelas de Hollywood e são transmitidas para milhões de telespectadores em todo o mundo, criando grande expectativa e gerando diversos debates sobre os vencedores.
A história do Prêmio da Academia remonta a 1929, quando foram entregues os primeiros prêmios em uma cerimônia simples e dedicada às realizações cinematográficas do ano anterior. Ao longo dos anos, o Oscar se tornou um evento de grande prestígio e influência na indústria do entretenimento, impactando diretamente na carreira e no reconhecimento dos artistas e técnicos envolvidos. Muitos consideram receber um prêmio do Oscar como o ponto alto de suas carreiras, garantindo-lhes um lugar de destaque na história do cinema.
Oscar 2024: ‘Barbie’ e a polêmica das indicações
Michelle Yeoh abordou a ausência de indicações para o filme ‘Barbie’ em categorias específicas do Prêmio da Academia 2024. A estrela, de 61 anos – que levou a estatueta de Melhor Atriz em 2023 por ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’, compartilhou seus pensamentos quando foi convidada a opinar sobre a polêmica envolvendo a diretora Greta Gerwig, 40, e a estrela Margot Robbie, 33, que foram ‘esnobadas’ nas categorias Melhor Direção e Atriz, respectivamente, na próxima edição da cerimônia, programada para março deste ano. ‘Alegria e decepção parecem andar de mãos dadas. Não há indicações suficientes para todos. A única conclusão é que lá fora é bastante competitivo e não há garantias, porque você não é o único eleitor’, explicou ela em entrevista ao ‘Today’. ‘É generalizado. Graças a Deus o longa foi indicado para melhor filme!’ disse. ‘É intrigante ser indicado para Melhor Filme, mas não para melhor diretor, mas isso acontece. E lamento que tenha acontecido com eles, porque é evidente que é um dos filmes mais amados e bem-sucedidos. Basta olhar a bilheteria.’ Outros integrantes do elenco de ‘Barbie’, como America Ferrera e Ryan Gosling, também falaram sobre a controvérsia após a divulgação da lista dos indicados. America admitiu à ‘Variety’ que foi ‘incrivelmente decepcionante’ não ver os nomes da dupla nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Atriz. ‘Greta fez quase tudo que uma diretora poderia fazer para merecer isso’, apontou. Ryan, que interpretou Ken no aclamado filme, não escondeu sua frustração pela ausência de Greta e Margot entre os indicados. ‘Dizer que estou desapontado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo. Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecos sem alma, com pouca roupa e, felizmente, sem partes íntimas, eles nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história (…)’’, disparou ele.
Este conteúdo foi criado originalmente em Bang ShowBiz. Versão original
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo