Analistas preveem queda nas remessas de iPhones em 2024 devido a desafios estruturais e escassez de componentees semicondutores.
De acordo com uma nota divulgada na terça-feira pelos analistas da TF International Securities, é esperado que os envios de iPhones da Apple (NASDAQ:AAPL) em 2024 sofram uma queda de cerca de 15% em comparação ao ano anterior, devido a desafios estruturais que a empresa enfrenta.
Os desafios estruturais devem impactar negativamente as remessas de iPhones, resultando em uma diminuição significativa prevista para 2024. As perspectivas para as envios de iPhones da Apple estão sendo revistas devido a esses fatores, levando os analistas a preverem uma queda acentuada para o próximo ano.
Desafios estruturais no mercado de envios de iPhones
Os analistas explicaram que sua pesquisa mais recente na cadeia de suprimentos mostra que a Apple reduziu suas remessas de iPhones de 2024 de componentes semicondutores essenciais para cerca de 200 milhões de unidades (baixa de 15% YoY). ‘A Apple pode ter a maior baixa entre as principais marcas globais de telefonia móvel em 2024’, disseram.
‘Os envios das séries iPhone 15 e novas séries iPhone 16 devem recuar 10-15% YoY no primeiro e segundo semestre de 2024, respectivamente (em relação aos envios da série iPhone 14 no primeiro semestre de 2023 e aos envios da série iPhone 15 no segundo semestre de 2023, respectivamente).’ Enquanto isso, os analistas acreditam que um dos desafios estruturais que o iPhone enfrenta é o surgimento de um novo paradigma no design de telefones móveis de alta gama, como IA e telefones dobráveis.
Impacto das mudanças no mercado chinês
Além disso, a queda contínua nos envios no mercado chinês é outra questão. Eles observam que os envios semanais da Apple na China diminuíram 30-40% YoY nas últimas semanas, com a tendência de baixa esperada para persistir.
Os analistas não esperam que a Apple lance novos modelos de iPhone com mudanças significativas de design até pelo menos 2025, o que eles acham que provavelmente afetará o ritmo de envio do iPhone e o crescimento do ecossistema da empresa.
Fonte: © BR Investing
Comentários sobre este artigo