Diretora da marca Brizza revela estratégias para 2024: sandálias, flagship, collabs, ativações, multimarcas, Carnaval, designer de moda, icons, reforma.
O verão de 2020 marcou o auge da pandemia, em novembro, quando a Arezzo se arriscou ao entrar em uma nova categoria de produtos – sandálias e chinelos injetados – com a marca Brizza. Após um ano como um negócio dentro da Arezzo, a Brizza acabou se destacando e, em 2022, se tornou uma marca independente da Arezzo.
O verão é conhecido como a estação mais quente do ano e foi nesse contexto que a Arezzo se arriscou a entrar em uma nova categoria de produtos. A Brizza começou como um negócio dentro da Arezzo, mas se destacou e se tornou uma marca independente em 2022, durante a estação solar.
.
Maria Toledo revoluciona a diretoria da marca Brizza
Foi no final do último verão que Maria Toledo, com mais de uma década de experiência no grupo Arezzo, entre passagens por Schutz, Alme e Fiever, assumiu a posição de diretora de marca da Brizza. A partir daí, Maria e sua equipe estão se dedicando a trabalhar a marca Brizza de forma mais individual e dedicada.
A importância estratégica do verão para a Brizza é indiscutível, mesmo que seu produto não seja limitado a esta estação do ano. ‘Não é um produto de verão, mas um produto solar, para os dias de sol’, salienta a diretora.
Expansão da marca
No momento, a Brizza possui uma flagship na Rua Oscar Freire, em São Paulo, uma loja no segundo andar da Arezzo, em Trancoso, na Bahia, e presença em lojas multimarcas, corners dentro de lojas Arezzo em todo o Brasil e um e-commerce. Além disso, a marca abriu recentemente pop-up stores, uma em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e outra em Aracajú, Sergipe, que estão obtendo ótimos resultados.
‘Vendemos muito em São Paulo e no Rio, mas o Nordeste tem crescido muito, é muito expressiva a venda da Brizza lá, acredito que até por ser verão o ano todo’, reforça Maria.
Uma marca solar
Apesar de o verão ser uma estação do ano importante para a Brizza, seu produto ‘não é um produto de verão, mas um produto solar, para os dias de sol’, salienta a diretora.
‘O nosso posicionamento de marca é ser um produto que vai da praia à festa’, afirma Maria, ressaltando a ocasião de consumo da marca e a polivalência de seus produtos.
Estratégias para o verão
‘Como ela é uma marca solar, nos apropriamos muito do verão como um momento muito importante, principalmente, no Brasil como um todo’, afirma Maria. A Brizza vem realizando uma série de ações estratégicas com o intuito de se posicionar como uma das mais relevantes do período.
A série de ativações da marca começou no Réveillon, com o envelopamento do Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha, Pernambuco, e com o lançamento de uma coleção em collab com a Flex by Mariah Rovery. As ações se estendem até o Carnaval, nos principais destinos do país, com ativações e produtos exclusivos no Camarote N1 e Nosso Camarote, com Rafa Kalimann como musa Brizza, além de uma ativação em Salvador, no Expresso 2222.
Planos para o restante do ano
Em relação a 2022, a diretora da marca, Maria Toledo, afirma que a marca tem planos audaciosos para consolidar seus ícones e lançar novos, e também para ampliar sua presença em territórios inéditos para a marca, como os principais shoppings do Nordeste e Sudeste. Além disso, a marca pretende realizar uma reforma em sua flagship da Oscar Freire, para consolidar um ponto de referência de experiência de marca, ainda neste ano, e solidificar sua presença no mercado digital.
Fusão Arezzo&Co e Grupo Soma
Quando questionada sobre o impacto da fusão da Arezzo&Co com o Grupo Soma na marca Brizza, Maria Toledo reforça a preservação da identidade da marca, garantindo que cada marca tem autonomia para tomar suas decisões estratégicas, e que as sinergias são preservadas em aspectos de governança, operacional e financeira, mantendo a estratégia de marketing e posicionamento de marca blindados.
Fonte: © Meio & Mensagem
Comentários sobre este artigo