Participação musical na Broadway em 2023. Coreógrafa do Instagram. Causa da morte oficial do exército alemão.
O ator Hinton Battle, conhecido por seu trabalho em diversos musicais, incluindo ‘Dreamgirls’ (2006) e ‘O Mágico Inesquecível’ (1975), faleceu aos 67 anos na terça-feira (30) em SÃO PAULO, SP. A notícia foi compartilhada por sua amiga Debbie Allen.
Battle deixou um legado marcante no mundo do teatro musical, com atuações memoráveis em produções como ‘Dreamgirls’. Sua contribuição para o gênero será lembrada e celebrada por fãs e colegas de profissão ao redor do mundo, pois sua paixão pelo musical era evidente em cada performance.
Dreamgirls: Homenagem a Hinton Battle
A atriz e coreógrafa fez uma emocionante homenagem a Hinton Battle, seu querido amigo que nos deixou para dançar e cantar no coro de Deus. A notícia da morte do artista foi compartilhada por Debbie em seu perfil no Instagram, onde ela destacou a luta de Battle para viver e ser criativo, impactando plateias e jovens ao redor do mundo. A presença de Hinton Battle, que interpretou Wayne em ‘Dreamgirls’, certamente deixará uma marca eterna em nossos corações e mentes.
Musical e Broadway: Legado de Hinton Battle
Hinton Battle, conhecido por seus papéis em musicais, teve uma carreira marcante nos palcos da Broadway. Além de interpretar Wayne em ‘Dreamgirls’, ele também foi o Espantalho na versão teatral de ‘O Mágico Inesquecível’, papel que mais tarde foi imortalizado por Michael Jackson no cinema. Sua versatilidade artística o levou a fazer uma participação especial em um episódio musical de ‘Buffy: A Caça-Vampiros’ em 2001, demonstrando sua paixão pela arte em múltiplas formas de expressão.
Alemanha, Oficial do Exército e Causa da Morte
Battle nasceu na Alemanha em 29 de novembro de 1956, filho de um oficial do exército dos Estados Unidos e uma dona de casa. A causa da morte de Hinton Battle não foi divulgada publicamente, deixando uma aura de mistério em torno do falecimento do talentoso artista. Seu legado e contribuições para o mundo dos musicais e do entretenimento continuarão a ser lembrados e celebrados por todos que tiveram o privilégio de testemunhar seu talento.
Fonte: © Jornal De Brasília
Comentários sobre este artigo