BofA prevê corte moderado na Selic para 0,25 p.p. em julho, considerando a economia brasileira e as expectativas de inflação.
O Bank of America (NYSE:Selic) anunciou que não está prevendo uma aceleração do ritmo de cortes na taxa básica de juros da economia brasileira, Selic, no futuro, apesar da previsão de outros bancos, como o UBS BB. A posição do Bank of America vai na direção contrária, indicando uma perspectiva diferente para o cenário econômico.
Segundo analistas, a expectativa em relação à taxa básica de juros permanece estável, com poucas chances de mudança significativa no curto prazo. A volatilidade do mercado e a conjuntura econômica indicam que a Selic deve se manter sem grandes alterações nos próximos meses.
.
O BofA e as previsões de cortes na Selic
O Banco BofA enxerga novos cortes na taxa básica de juros no mesmo ritmo atual de 0,5 ponto percentual, conforme indicado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. No entanto, contrapondo as projeções sobre os próximos passos, o BofA espera um corte de 0,25 em julho, chegando a uma taxa terminal de 9,5% neste ano.
LEIA MAIS: UBS estima aceleração no ritmo de cortes na Selic em junho. ‘As previsões de inflação do corpo técnico permanecem acima da meta média, indicando um sinal agressivo, uma vez que o Conselho reiterou o seu compromisso de prosseguir uma postura contracionista monetária para reancorar as expectativas de inflação‘, destacam os economistas David Beker e Natacha Perez.
‘Na verdade, a taxa real ex-ante – descontando a inflação esperada para 12 meses – caiu para 7,1%, acima da estimativa da taxa neutra do banco central de 4,5%’, completam os analistas do BofA. Na opinião do BofA, ainda, os dois novos conselheiros, Paulo Pichetti e Rodrigo Alves, votaram de forma consistente com os demais membros, e não teriam dado ‘sinais específicos‘ em suas ações.
Fonte: © BR Investing
Comentários sobre este artigo