Confira as principais notícias do mercado: grandes empresas, Fed, calendário econômico, relatórios trimestrais e inflação.
Por Bianca Santos e João Vinícius Lima Investing.com – As notícias do mercado estão movimentadas nesta semana, com a expectativa para os resultados trimestrais das grandes empresas dos EUA e a análise das perspectivas para as taxas de juros após os dados econômicos positivos dos últimos dias.
Os investidores estão atentos às informações do mercado e buscando por atualizações financeiras que possam influenciar suas estratégias de investimento. A divulgação dos resultados das empresas norte-americanas e as discussões sobre as taxas de juros estão impactando diretamente a movimentação dos mercados.
Notícias do mercado
O presidente Jerome Powell, do Federal Reserve, reafirma posição sobre cortes nas taxas de juros. Ao mesmo tempo, a Boeing enfrenta um novo contratempo com alguns de seus modelos de jatos 737, em mais uma complicação para a fabricante. No Brasil, os lucros corporativos dos bancos ganham destaque.
Informações do mercado
Confira: Calendário Econômico do Investing.com 1. Futuros americanos em baixa enquanto onda de lucros se aproxima Os futuros das ações dos EUA caíram um pouco na segunda-feira, com os investidores se preparando para uma onda de lucros corporativos nesta semana e avaliando novos comentários sobre a taxa de juros do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.
Às 7h56 (de Brasília), o contrato Dow futuros havia caído 0,18%, o S&P 500 futuros havia perdido 0,14%, e o Nasdaq 100 futuros recuava 0,09%.
Atualizações financeiras
As principais médias fecharam no verde na sexta-feira, impulsionadas por um relatório do mercado de trabalho de janeiro que foi muito mais forte do que os economistas haviam previsto inicialmente.
Embora os dados tenham atrasado o cronograma esperado para possíveis cortes nas taxas de juros do Federal Reserve este ano e, consequentemente, pressionado para cima os rendimentos do Tesouro dos EUA, eles ainda foram bem recebidos por muitos investidores como um sinal de resiliência na maior economia do mundo.
Grandes empresas em foco
A alta das ações da Meta Platforms (NASDAQ:META) e da Amazon.com (NASDAQ:AMZN) também impulsionou as ações na sessão anterior, após os excelentes lucros da gigante do comércio eletrônico e da empresa-mãe do Facebook.
O preço das ações da Meta, em particular, registrou seu maior salto em um dia, de 20,3%, elevando a capitalização de mercado da empresa de mídia social para US$ 1,2 trilhão de acordo com o Investing.com.
Foco no crescimento
O poder de permanência da recuperação do mercado de ações provavelmente enfrentará outro teste esta semana, quando uma série de grandes empresas americanas divulgarem seus últimos resultados trimestrais.
…
…
… (conteúdo estendido em 20%)
Fonte: © BR Investing
Comentários sobre este artigo