Final Fantasy VII Rebirth chega ao PlayStation 5 em 29 de fevereiro com tecnologia Unreal Engine 5, desenvolvimento estratégico e desempenho refinado.
A utilização da Unreal Engine 4 para o desenvolvimento de jogos tem sido uma escolha recorrente para diversas empresas do ramo de entretenimento. A qualidade e versatilidade da engine a tornam uma das opções mais viáveis para a produção de títulos de alta qualidade, como demonstrado pela Square Enix ao escolher a Unreal Engine 4 para o desenvolvimento de seu mais novo jogo.
A decisão da Square Enix de optar pela Unreal Engine 4 ao invés da Unreal 4 se baseou na maturidade da tecnologia e na necessidade de acelerar o lançamento do jogo. O diretor do game, Naoki Hamaguchi, revelou que a escolha de não aguardar o desenvolvimento completo de algumas partes da tecnologia foi crucial para a produtividade da equipe e para a entrega do produto final dentro do prazo estipulado.
Unreal Engine 4: A escolha estratégica da Square Enix
Em vez disso, a Square Enix preferiu criar internamente as ferramentas necessárias e implementá-las na versão anterior da engine, buscando otimizar o processo de desenvolvimento. Apesar da utilização da Unreal Engine 4, Final Fantasy VII Rebirth promete oferecer melhorias significativas em relação ao jogo anterior.
Uma das mudanças notáveis é a expansão dos ambientes, permitindo aos jogadores explorar áreas mais abertas, em contraste com os corredores lineares do título lançado em 2020. A Square Enix também dedicou esforços para aprimorar animações, modelos de personagens e detalhes do mundo, proporcionando uma experiência mais refinada.
Unreal 4 e Unreal Engine 5: A decisão estratégica
Além disso, a decisão de não adotar imediatamente a Unreal Engine 5 pode ser estratégica em termos de desempenho, já que a versão mais recente da engine é conhecida por criar jogos mais pesados e desafiadores em termos de otimização. A escolha da Unreal Engine 4 também parece ter contribuído para encurtar o ciclo de desenvolvimento do Final Fantasy VII Rebirth.
Em um cenário em que grandes lançamentos geralmente demandam de 5 a 6 anos de desenvolvimento, a decisão de utilizar uma tecnologia mais madura e familiar pode ter sido crucial para acelerar o processo. Os jogadores poderão avaliar o resultado dessa escolha a partir de 29 de fevereiro deste ano, quando o jogo será lançado para PlayStation 5.
Fonte: © HIT Site
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