Desde 25 de fevereiro, atacante suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping na 3ª fase da Copa e Brasileiro. Punição de dois anos, confirmada pelo TJD-AD. Sem jogar pela Flamengo desde então, instabilidade crescente, próximos jogos a disputar.
O atleta conhecido como Gabigol foi convocado pelo técnico Tite para a partida desta quarta-feira (1), na qual o Flamengo enfrenta o Amazonas no Maracanã, pela primeira etapa da 3ª fase da Copa do Brasil. Em um comunicado divulgado pela manhã nesta terça-feira (30), o clube informou que a defesa do jogador alcançou efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte em relação à sanção de dois anos por uma tentativa de fraude em exame antidoping.
Anteriormente suspenso em 25 de março pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem), Gabigol não estava autorizado a participar dos treinos com os demais jogadores do rubro-negro nem utilizar as instalações do Ninho do Urubu. O retorno do ídolo ao time é motivo de comemoração entre a torcida e os companheiros de equipe.
Entusiasmo em torno do retorno de Gabigol
Gabigol, o ídolo do Mengão, expressou otimismo e gratidão em relação ao apoio da torcida rubro-negra. ‘Agradecer todo carinho que eles tiveram por mim, as mensagens, as bandeiras, sempre me senti representado. Espero que o Maracanã esteja lotado e o mais importante que o Flamengo vença’, destacou o jogador. Sua presença, mesmo sendo inicialmente no banco de reservas contra o Amazonas, é aguardada com ansiedade pelos fanáticos torcedores.
Retorno em meio à instabilidade do clube
O retorno de Gabigol, o 6º maior artilheiro da história do Flamengo, acontece em um momento crucial para o clube, que enfrenta uma fase de instabilidade. Com apenas um gol nas últimas três partidas, a presença do artilheiro pode ser determinante para reverter esse quadro. Sua habilidade em campo é uma carta na manga para o técnico e uma esperança para os torcedores.
Próximos desafios do Flamengo
Os próximos jogos do Flamengo prometem ser emocionantes para os rubro-negros. Contra o Amazonas, em casa, o Mengão busca uma vitória na Copa do Brasil no dia 01/05, às 21h30 (de Brasília). Em seguida, enfrentará o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 04/05, às 18h30 (de Brasília). E, fechando o ciclo, encara o Palestino, também fora de casa, pela CONMEBOL Libertadores, no dia 07/05, às 21h (de Brasília). São desafios que exigirão o melhor do elenco, inclusive do ídolo Gabigol, em busca de bons resultados.
Fonte: @ ESPN