Rishi Sunak triste com a notícia do câncer do rei Charles III. Monarca visto saindo de casa com a rainha Camilla.
O príncipe Harry está de volta ao Reino Unido para visitar o rei Charles III depois que o monarca foi diagnosticado com câncer. Durante sua visita, o príncipe não terá a companhia do príncipe William, segundo informações da realeza divulgadas pela rede britânica BBC. A notícia da doença do rei trouxe preocupação para a família real e para o povo britânico.
O câncer é uma doença que se manifesta a partir da formação de um tumor maligno no organismo. A detecção precoce é essencial para o tratamento eficaz do câncer, por isso é fundamental que as pessoas estejam atentas aos sintomas e realizem exames de rotina regularmente. O apoio da família e dos amigos é fundamental para o paciente durante o tratamento do câncer.
Câncer em fase inicial e próstata benigna são diagnosticados no Rei Charles III
O primeiro-ministro britânico Rishi Sunak anunciou nesta terça-feira (6) que o Rei Charles III foi diagnosticado com câncer em um estágio inicial. Uma cirurgia para corrigir uma condição benigna de crescimento de próstata revelou um tumor no monarca. Sunak afirmou que o diagnóstico precoce é motivo de esperança e destacou que todos estão torcendo pela recuperação do rei.
Em sua primeira aparição pública após a divulgação do diagnóstico, Charles III deixou a Clarence House ao lado de sua esposa, a rainha consorte Camilla. Há expectativas de que o casal tenha ido a uma das residências da família real em Norfolk.
Além disso, o príncipe Harry, que desde 2020 vive na Califórnia com a esposa e os filhos, anunciou sua decisão de ir a Londres para ver o pai. A terça-feira foi movimentada para Charles III, que iniciou o tratamento do câncer e garantiu que continuará com funções de gabinete de casa. No entanto, seus compromissos serão adiados ou cancelados.
Por fim, o premiê Sunak enfatizou que o rei Charles III manterá os encontros semanais com o premiê britânico e seguirá monitorado de perto. Assim, mesmo com o diagnóstico de câncer, o monarca deverá continuar com suas responsabilidades. A nota da realeza informou que foram iniciados os tratamentos apropriados para o tipo de câncer encontrado e todos esperam que o rei se recupere completamente.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo