“Stay on top of the 5 main market news this Wednesday”
Por Anderson Silva e Mariana Oliveira Investing.com — As notícias de alta nos futuros dos EUA nesta quarta-feira indicam uma tendência positiva na recuperação das ações.
Os investidores estão ávidos por informações sobre o mercado financeiro e as perspectivas para os próximos dias.
Notícias em destaque no mercado financeiro
Os planos da Tesla para um veículo de próxima geração estarão em destaque quando a montadora de carros elétricos divulgar seus últimos resultados após o sino, enquanto as ações da Netflix sobem no pré-mercado depois que a gigante do streaming publica assinaturas de assinantes no quarto trimestre melhores do que o previsto.
Lucros da Tesla à frente
Os futuros de ações dos EUA entraram no verde na quarta-feira, depois que o índice de referência S&P 500 fechou em um recorde de alta pela terceira sessão consecutiva. Até as 7h57 (de Brasília), o contrato S&P 500 futures havia somado 0,42%, o Nasdaq 100 futures havia ganhado 0,69%, e o Dow futures subiu 0,16%. Apesar de uma alta de 0,3% no S&P 500 na terça-feira, as principais médias foram mistas. O setor de tecnologia pesada Nasdaq Composite saltou 0,4%, enquanto o setor de 30 ações Dow Jones Industrial Average caiu 0,3%.
Os investidores estão de olho em uma série acelerada de lucros corporativos e em uma série de novos dados econômicos dos EUA nesta semana. Permanecem as esperanças de que a maior economia do mundo esteja se aproximando de uma ‘aterrissagem suave’, um cenário no qual as taxas de juros elevadas reduzem a inflação sem alimentar uma queda no crescimento mais amplo. Juntamente com uma série de resultados de empresas os investidores também terão a chance de analisar o índice composto dos gerentes de compras dos EUA da S&P Global para janeiro, que visa medir a atividade nos principais setores de manufatura e serviços.
A Tesla (NASDAQ:TSLA) está pronta para encabeçar a lista de grandes empresas que divulgarão seus últimos retornos trimestrais na quarta-feira. A fabricante de veículos elétricos (EV) de Elon Musk, que deve divulgar seus números do quarto trimestre após o fechamento do pregão, deve prever um salto de 21% nas entregas este ano. A orientação estaria bem abaixo da meta anual de longo prazo de 50% apresentada por Musk há cerca de três anos, ressaltando a intensificação da concorrência que a Tesla enfrenta no mercado de veículos elétricos.
As assinaturas de assinantes da Netflix superam as estimativas
As ações da Netflix (NASDAQ:NFLX) subiram nas negociações pré-mercado dos EUA na quarta-feira, depois que uma série de programas populares ajudou a gigante do streaming a adicionar muito mais assinantes pagantes no quarto trimestre do que Wall Street esperava. A empresa registrou um robusto número de 13,12 milhões de usuários durante os três meses encerrados em 31 de dezembro, um aumento de 71% em comparação com o mesmo período do ano anterior e nitidamente acima das estimativas dos analistas de cerca de 8,9 milhões, à medida que os espectadores se sintonizavam para o final da série ‘The Crown’ e ‘Squid Game: The Challenge’, o reality show derivado de seu programa de TV que bateu recordes.
A receita cresceu cerca de 12% em relação ao ano anterior, para US$ 8,83 bilhões, superando também as projeções. Em uma carta aos acionistas, a Netflix apoiou a saúde de seus negócios, prevendo um crescimento anual ‘saudável de dois dígitos’ na receita. Os executivos delinearam planos para implementar mais aumentos de preços este ano e transformar a nascente unidade de anúncios da Netflix em um fluxo de receita ‘sustentado e saudável’ em ‘2025 e além’. Em uma ligação com analistas, o copresidente executivo Gregory Peters disse que a empresa também prevê benefícios contínuos de uma recente repressão ao compartilhamento de senhas. 3.
Fonte: © BR Investing
Comentários sobre este artigo