Analista corta recomendação da Netflix após pernada de alta. Ações ainda não precificadas corretamente, próximo comprador atento.
A Netflix (NASDAQ:NFLX) viu sua recomendação ser rebaixada de compra para neutra pela Seaport Research Partners nesta terça-feira, que também retirou seu preço-alvo para a ação.
A popularidade da Netflix como serviço de streaming tem aumentado significativamente nos últimos anos, com milhões de assinantes em todo o mundo. A variedade de conteúdo oferecido pela Netflix é um dos principais atrativos para os espectadores, que podem assistir a uma grande variedade de filmes, séries e documentários.
Analistas da Seaport Global Securities rebaixam recomendação da Netflix
Os analistas da firma justificaram que a mudança foi motivada pelo fato de as ações da Netflix, serviço de streaming, terem alcançado rapidamente o preço-alvo anteriormente elevado de 576 dólares por ação. ‘Independentemente de a Netflix estar precificada corretamente ou não, questionamos quem é o próximo comprador e qual é sua motivação?’, disseram os analistas.
Eles acrescentaram: ‘Acreditamos que, no melhor cenário, de alta margem incremental (65%), usando nosso caso otimista de publicidade, com 50% dos assinantes escolhendo o plano com anúncios na atual fatia de 7,6% do tempo de TV até 2027, somado ao nosso valor estimado de preço de ação sem efeito de cerca de 271 dólares, poderia resultar em cerca de 6% de valorização daqui para frente.’ A Seaport também notou que grande parte da oportunidade de publicidade embutida elevou os múltiplos de avaliação do gigante do streaming muito acima da faixa usual.
Fonte: © BR Investing
Comentários sobre este artigo