Wesley brilhou com dois golaços na vitória do Corinthians sobre Fluminense (Brasileirão, 2024). Prêmio ESPN Bola: Melhor lateral-esquerdo, gol de falta, artilheiro Bola de Prata. Seleção da rodada: Rodrigo, Higor, Meritão, Fellipe, Mathews, Bolasie, Gustavo, Scarpa, Cleiton, Bastos, Fernando, Paulinho, Saravia, Gustavo, Martins, Guilherme, Arana, De La Cruz, Canobbio, Artur, Jorge. Corinthians líder com caminho dos pontos. Vitória: prêmio volante, meia, atacantes, técnico.
Com dois golaços, um deles uma verdadeira obra de arte, o talentoso atacante Wesley garantiu a emocionante vitória do Corinthians na Seleção do Brasileirão 2024 e conquistou o destaque da rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata com sua incrível pontuação de 8,22 pontos – a mais alta até o momento neste torneio. Além de marcar o gol histórico número 1000 do Corinthians nos pontos corridos, Wesley foi fundamental ao colocar a bola na rede duas vezes no jogo, contribuindo significativamente para a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense.
Com o desempenho excepcional de Wesley, o Corinthians está se destacando como uma das melhores seleções desta edição do Brasileirão que concorre ao Prêmio ESPN. Sua capacidade de decisão e talento têm sido essenciais para o time, conquistando não apenas a vitória, mas também o reconhecimento merecido no mundo do futebol.
Seleção do Brasileirão 2024, Prêmio ESPN
Durante a emocionante partida, o jovem jogador ainda teve a ousadia de tentar mais três finalizações e criar uma oportunidade de gol para sua equipe. Na 4ª rodada do Brasileirão 2024, o Criciúma, que surpreendeu ao derrotar o Vasco por 4 a 0, no São Januário, foi o clube com maior destaque na melhores seleção da rodada. Além do técnico Cláudio Tencatti, o Tigre teve nomes como o goleiro Gustavo (que defendeu um pênalti crucial de Vegetti), o zagueiro Rodrigo, o volante Higor Meritão (responsável pelo quarto gol), o meia Fellipe Matheus (autor de dois gols) e o atacante Bolasie, que marcou um gol espetacular, deu duas assistências e foi o segundo maior pontuador da rodada com 8,15 pontos. Entre os demais talentos em destaque, Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, brilhou ao marcar um gol de falta e conquistar seu lugar na seleção da rodada como o melhor lateral-esquerdo. O jogador, que atuou como meia nas partidas anteriores, continua firme na seleção geral do campeonato como um dos melhores meias, líder rumo ao Bola de Ouro.
Destaques da 4ª rodada e Mudanças na Seleção Geral
A seleção da 4ª rodada do Prêmio Bola de Prata incluiu nomes como Gustavo (Criciúma), Santiago Arias (Bahia), Rodrigo (Criciúma), Bastos (Botafogo) e Gustavo Scarpa (Atlético-MG); Higor Meritão (Criciúma), Fellipe Matheus (Criciúma) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Wesley (Corinthians), Bolasie (Criciúma) e Eduardo Vargas (Atlético-MG), com Cláudio Tencatti (Criciúma) como técnico. Após a rodada, a seleção geral sofreu quatro alterações em relação à rodada anterior. Cleiton, do Red Bull Bragantino, assumiu a posição de João Ricardo, do Fortaleza, no gol. Bastos, do Botafogo, entrou na zaga no lugar de Kaique Rocha, do Athletico-PR. Fernando, do Internacional, reassumiu a liderança entre os volantes, e Paulinho, artilheiro, ganhou espaço entre os atacantes, desbancando Vitinho, do Red Bull Bragantino.
Seleção do Bola de Prata Após a 4ª Rodada
A equipe se configurou com Cleiton (RB Bragantino), Saravia (Atlético-MG), Bastos (Botafogo), Gustavo Martins (Grêmio) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Fernando (Internacional), Gustavo Scarpa (Atlético-MG), De La Cruz (Flamengo) e Canobbio (Athletico-PR); Wesley (Internacional) e Paulinho (Atlético-MG), com Artur Jorge (Botafogo) como técnico. Para 2024, o Prêmio ESPN Bola de Prata traz uma novidade: configuração mais flexível, premiando melhor goleiro, zagueiros, laterais, volante, meia e atacante, além de reconhecer os três jogadores com as maiores médias, com limite de três por posição. Assim, a seleção promete ser ainda mais emocionante e imprevisível, refletindo a excelência e diversidade de talentos no caminho dos pontos corridos.
Fonte: @ ESPN