Mude comportamentos tóxicos para fortalecer o laço amoroso. Soluções terapêuticas podem ajudar relacionamentos amorosos.
Os relacionamentos interpessoais desempenham um papel fundamental na vida das pessoas, impactando diretamente seu bem-estar emocional.
A qualidade do vínculo estabelecido em um relacionamento influencia diretamente a satisfação e a felicidade de ambos os parceiros.
Relacionamento: Gerenciando as Fases da Relação
Sejam elas boas ou ruins, o importante é saber como gerenciar a situação do casal para não cair na rotina e deixar-se fragilizar.Quando não há abuso, controle, manipulação, agressão e comportamentos tóxicos, outras fases ruins de uma relação não significa que tudo está perdido.
Existe a probabilidade de a dupla não se encontrar na mesma sintonia, sendo necessário mexer alguns ‘pauzinhos’ caso o objetivo seja reparar o laço amoroso.Vale lembrar que os reparos na relação não podem ser prolongados e cumulativos, pois isso gera um grande desgaste. Quanto mais rápido a dupla se resolver, melhor será para o relacionamento.
Vínculo e União: A Importância da Reparação na Relação
A decisão de impulsionar o compromisso amoroso requer atitudes práticas e notórias no dia a dia, desde que ambos estejam dispostos a fazer acontecer.Leia mais:
- Relacionamento: 5 provas de que você NÃO está pronto para um namoro
O terapeuta Steven Stosny escreveu ao Psychology Today, trazendo algumas formas de impulsionar os relacionamentos e deixá-los ainda mais consistentes.
O especialista apresentou seus macetes com base em seus anos de aconselhamento de casais. ‘Enquanto meus casais atolados em dor crônica e ressentimento trabalham em direção à luz’, afirma Stonsy.
Conselho de casais: Estratégias para Fortalecer o Vínculo
‘Eles revelaram alguns segredos’.Confira os passos apresentados pelo terapeuta:
- Interprete as intenções de seu parceiro positivamente na medida do possível, sem deixar de ser realista.
- Seja o parceiro que você mais deseja ser para ter o parceiro que mais deseja ter.
- Aprecie seu parceiro das mais variadas formas que você puder.
- Ame grande e ‘pense’ pequeno: Curtos momentos de conexão são tão importantes quanto grandes gestos.
- Ao invés de culpar, negar e evitar, escolha impulsionar, apreciar, conectar e proteger.
Ligação e Comportamento: Dicas para Aperfeiçoar o Laço Amoroso
Observação:
Caso esteja enfrentando sérios problemas matrimoniais, a melhor solução é buscar por ajuda terapêutica com foco em relacionamento, bem como buscar soluções que não comprometam sua felicidade e nem a do parceiro.
Fonte: © Metro World News
Comentários sobre este artigo