A plataforma Ingresse permitirá compras online com aproximação, usando tecnologia NFC e cartões de crédito pré-pago, para segurança do portador.
A Visa, uma das maiores empresas de meios de pagamento, acaba de lançar o Visapay, uma inovadora forma de pagamento que promete revolucionar a maneira como realizamos transações financeiras. Com o Visapay, o cliente poderá realizar pagamentos de maneira rápida e segura, utilizando apenas o seu celular. Essa nova tecnologia traz mais comodidade para o consumidor e facilita o processo de compra, tornando a experiência de pagamento mais ágil e prática.
Além disso, o Visapay oferece a opção de visa pagar de forma online, ampliando as possibilidades de uso da plataforma para os clientes que desejam realizar suas compras pela internet. Com o Visapay, o consumidor poderá realizar o visa pagamento de maneira simples e eficiente, sem a necessidade de inserir dados de cartão a cada compra. Basta selecionar a opção de pagamento e confirmar a compra com apenas alguns cliques. Dessa forma, a Visa visa pague trazer mais facilidade e segurança para os seus usuários, oferecendo uma experiência de pagamento descomplicada e conveniente.
VisaPay: A Nova Modalidade de Pagamento Chega ao Mercado
A modalidade foi desenvolvida em parceria com a Symbiotic, responsável pela tecnologia, e a Ingresse, plataforma de venda de ingressos que será a primeira a disponibilizar a modalidade para os consumidores. A aproximação para compras online da Visa já está disponível para Android e, em breve, deve ser ofertada também em iOS.
O pré-requisito para o uso é que tanto o celular quanto o cartão tenham tecnologia NFC, que permite a transmissão dos dados por aproximação. relacionadoEm parceria com a Red Bull, Visa chega à Fórmula 1 Uma das novidades trazidas pela solução é que, além de crédito e pré-pago, é possível pagar por aproximação via débito.
A Visa aposta nisso como uma forma de ampliar o alcance do modelo. ‘O ambiente do cartão de crédito ainda é selecionado’, apontou Fernando Pantaleão, vice-presidente de soluções da companhia. ‘Ela carrega características importantes de aumento de aceitação, segurança e inclusão’, concluiu sobre a nova forma de pagamento.
No que diz respeito a segurança, para o lojista, o fato de a transação ser feita com o cartão ou outro dispositivo pelo próprio portador traz garantias e diminui gastos com estornos. O cliente, por sua vez, não precisaria dispor dos seus dados online.
VisaPay: A Segurança e Inovação Como Principais Atrativos
Esse investimento em segurança foi um dos atrativos para a Ingresse no projeto, já que o mercado de eventos vem sofrendo com a alta incidência de fraudes. A solução deve ser disponibilizada nos canais da tiqueteira já na próxima semana.
relacionadoMercado Livre assume naming rights do novo Pacaembu A tecnologia batizada Tap to Own Device está sendo pilotada pela Visa no Brasil, mas a companhia pretende escalar a solução para outras regiões. A rede também ambiciona levar a modalidade para outros parceiros do varejo online, além da Ingresse.
Do lado da desenvolvedora da tecnologia, o desafio foi a rastreabilidade das transações. Uma vez que elas deixam de estar só no celular do lojista e passam a ser disponibilizadas para todos os consumidores. A solução levou um ano e meio para ser desenvolvida e cinco meses para ser implantada na Ingresse.
No fim do ano passado, a Visa Consulting & Analytics (VCA), vertical de consultoria de pagamentos da Visa, passou a oferecer às empresas um modelo para trabalhar com inteligência artificial (IA).
Fonte: © Meio & Mensagem
Comentários sobre este artigo