A arquiteta Natalia Sala buscou sucesso comercial na jornada da mulher ao investir na produção de conteúdos para a internet, visando relevância digital.
A preocupação em se manter ativa no mercado levou a arquiteta Natália Salla a buscar novas formas de divulgar seu trabalho. Foi assim que ela decidiu investir em conteúdos online para mostrar o seu talento e atrair novas oportunidades. A estratégia de mostrar os bastidores de seus projetos arquitetônicos conquistou seguidores e admiradores, fortalecendo sua presença digital.
A atitude empreendedora de Natália como profissional de arquitetura é inspiradora para outros no ramo. Mostrar os desafios e conquistas da carreira como arquiteta pode abrir portas para novas parcerias e colaborações. A versatilidade e o engajamento nas redes sociais são diferenciais importantes para se destacar no mercado de trabalho como arquiteta.
Ascensão de uma Arquiteta de Sucesso
Com 180 mil seguidores no Instagram e 105 mil no Youtube, a arquiteta influenciadora credita seu sucesso ao carinho dedicado às produções. A jornada da profissional de arquitetura de 33 anos teve início na juventude. Enquanto frequentava o Ensino Médio, um convite para visitar a Disney feito por sua prima foi decisivo em sua trajetória, fazendo-a abandonar o desejo de se tornar fisioterapeuta. Natália recorda: ‘Eu queria cuidar da vida das pessoas e achava que a única forma era trabalhando na área da saúde. Nesta viagem, fiquei impressionada com o quanto a arquitetura poderia nos emocionar.’
A jovem deixou Rio Claro (SP), sua cidade natal, rumo a Campinas, interior de São Paulo, onde cursou Arquitetura antes de se estabelecer na capital paulista. Enquanto atuava como estagiária em um escritório de arquitetura, testemunhou a redução drástica da equipe, o que a levou a investir na produção de conteúdos para internet. ‘O mercado estava em baixa e eu fiquei com muito medo’, confessa.
Do Humor à Critica: A Perspectiva Singular da Arquiteta
Aproveitando a reforma de seu apartamento de 61 m², Natalia iniciou sua jornada como influenciadora compartilhando o processo, atraindo a atenção de potenciais clientes. Evitando demissões, ela desenvolveu seu negócio, fundando um escritório com seu nome que emprega 30 profissionais de arquitetura. Desde 2018, mais de 600 projetos foram concretizados.
O sucesso comercial da arquiteta é fruto de seu trabalho como influenciadora digital, onde 90% dos clientes são conquistados por meio das redes sociais. A identificação pessoal é chave nesse processo, conforme destaca: ‘Sempre tentei mostrar um pouco da minha vida nos vídeos. Por isso, muitos sabem que eu adoro vinho, café e chocolate.’ Essa abordagem mais próxima tornou a prática da arquitetura acessível e desmitificou a ideia de que era exclusiva para elites.
Conexão e Relevância Digital
Respondendo dúvidas, compartilhando recomendações e projetos desenvolvidos, Natalia mantém uma relação próxima com seu público, destacando obras concluídas e apartamentos decorados em seus vídeos. Um tour por um apartamento de 43 m² entregue em 2021, por exemplo, acumula mais de 1,5 milhão de visualizações no Youtube. A estratégia da arquiteta de aliar identificação pessoal com excelência profissional tem impulsionado não apenas sua carreira, mas também a transformação da percepção do público em relação à arquitetura, demonstrando a importância da conexão digital e da autenticidade na construção do sucesso.
Fonte: © Estadão Imóveis