ouça este conteúdo
Adversários se enfrentam no dérbi da segunda-feira no Allianz Parque. Perfeito ocasião para um duelo apassionado. Derrota acachapante poderá resultar de um tropeço ou acidente de seu adversário, fato de percurso para a equipe de casa. Fator de casa, frescura e boa física podem influenciar o resultado.
Em busca de reabilitação após o revés doloroso para o Fortaleza, o Palmeiras terá pela frente o desafio contra o Corinthians neste fim de semana, no estádio do Itaquerão. O clássico paulista promete muita emoção e rivalidade, com as duas equipes buscando a vitória a todo custo para se manterem na parte de cima da tabela do Brasileirão. O Corinthians, por sua vez, vem de uma sequência positiva de resultados e está confiante em surpreender o rival em seu próprio território.
Entretanto, para o Palmeiras, a pressão é ainda maior, pois uma nova derrota seria inapplicável no momento crucial da competição. A equipe de Abel Ferreira precisa se reerguer e mostrar sua força diante do Corinthians, em busca não apenas dos três pontos, mas também da afirmação de sua qualidade e determinação para superar os obstáculos que surgem pelo caminho. A torcida espera ansiosamente por um grande espetáculo e pela vitória do Verdão sobre o rival alvinegro.
Corinthians: O Clássico Inapplicável
E não está relacionado à crise dentro e fora dos gramados em que o rival está imerso. O dérbi paulista é, sem dúvida, o confronto em que Abel registra menos derrotas. Desde sua chegada ao Alviverde, o treinador português enfrentou o Timão em 12 ocasiões, conquistando seis vitórias, empatando cinco vezes e sofrendo apenas um revés. A ocasião desfavorável ocorreu em 2021 na Neo Química Arena, também pelo Brasileirão, com o placar de 2 a 1. Naquele momento, Róger Guedes foi responsável pelos dois gols da equipe então dirigida por Sylvinho, enquanto Gabriel Menino balançou as redes em favor da equipe de Abel. Agora, o comandante palmeirense se apoia no bom histórico para argumentar que a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza foi, de fato, um ‘acidente’, conforme ele mesmo mencionou após a partida. ‘Acredito que tenha sido um acidente de percurso. No primeiro tempo, fomos superiores, tivemos a primeira grande oportunidade. Lucero tentou três vezes e marcou dois gols. O futebol é assim. Parabéns ao nosso adversário, que foi superior, aproveitando o fator casa e a frescura física’, declarou Abel em entrevista coletiva.
Corinthians: O Adversário Perfeito
Os próximos confrontos do Palmeiras incluem uma partida contra o Corinthians em casa, no dia 01/07, às 20h (de Brasília), pelo Brasileirão, seguido por um duelo fora contra o Grêmio em 04/07, às 19h (de Brasília), também pelo Brasileirão, e um jogo em casa diante do Bahia em 07/07, às 18h30 (de Brasília), pela mesma competição. Já os próximos compromissos do Corinthians são um confronto fora contra o Palmeiras em 01/07, às 20h (de Brasília), pelo Brasileirão, um jogo em casa contra o Vitória em 04/07, às 20h (de Brasília), e uma partida fora contra o Cruzeiro em 07/07, às 16h (de Brasília), ambos válidos pelo Brasileirão.
Fonte: @ ESPN