Treinador lamenta falta de eficácia do time em clássico contra o Corinthians e destaca necessidade de aproveitar melhor as oportunidades para garantir resultado mais elástico.
A coletiva de Abel Ferreira após o empate com o Corinthians
Abel Ferreira reflete sobre a necessidade do time ter mais eficácia nos minutos finais das partidas e após o resultado de empate contra o Corinthians. O treinador enfatiza que foram 87 minutos de superioridade do Palmeiras, nos quais a equipe deveria ter aproveitado melhor as oportunidades e conquistado um resultado mais elástico.
Abel fez questão de ressaltar, ainda, que não houve um problema de volume de jogo. Ele transmitiu confiança, enfatizando que o time deveria ter sido mais eficaz para garantir a vitória. Apesar de sentir a tristeza do empate, o treinador não consegue esquecer o grande jogo que aconteceu, ressaltando que, apesar do resultado, considera um dos melhores clássicos feitos durante seu trabalho. Ele gostou do jogo e espera mostrar o desempenho em futuras partidas.
Palmeiras 2 x 2 Corinthians – Melhores momentos – Campeonato Paulista 2024
Mais notícias do Palmeiras:
+ Palmeiras bate recorde de público na Arena Barueri
+ Gustavo Gómez sai lesionado do dérbi e preocupa
Abel Ferreira antes de Palmeiras x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli – Fomos muito contundentes, jogamos, criamos, intensidade boa, jogo intenso. Dificil explicar o que aconteceu. Vou tentar rever o jogo. Não tenho razão.
Como vou explicar as chances perdidas? Não teve nada a ver com volume que criamos, falta um bocadinho a mais de eficácia. Eu vi uma equipe que fez o futebol total e espero que possamos mostrar isso mais frequentemente. Este foi um dos grandes clássicos feitos durante nosso trabalho, e acredito que nos próximos jogos possamos melhorar e ratificar nosso desempenho. Empatar em um jogo tão disputado como este, mostra que ainda estamos em busca de maior eficácia e consistência.
Inacreditável o que aconteceu com o Palmeiras’, diz Leandro Bocca | A Voz da Torcida
Hoje o resultado foi 2 a 2, mas poderia ter sido outro. Apesar da tristeza ou do empate, eu não posso esquecer do grande jogo que fizemos e poderia ter sido outro resultado e não foi, foi 2 a 2, tenho que aceitar e seguir. É o resultado que toma conta dos jogadores e não o contrário. Nós temos que tomar conta das nossas tarefas e buscar sempre a vitória.
Fonte: © GE – Globo Esportes