Frederico Siqueira, 43, jiu-jitsu aula interrompida por armados: carro branco, HB20, criminosos, rua Pedro Pinheiro, Luz bairro, Pajuçara, estabelecimento, polícia militar, operação Smoke, contrabando de cigarros, foragido, Delegacia de Homicídios e Proteção, zona norte, Santa Catarina Hospital.
Em um triste episódio, um aluno de artes marciais foi vítima de um ataque fatal em frente ao local onde treinava em Fortaleza. João da Silva, 35 anos, praticava muay thai quando foi abordado por criminosos armados. O incidente ocorreu na Avenida Principal, no bairro Aldeota, por volta das 20h.
O trágico acontecimento chocou a comunidade de praticantes de artes marciais da região, que se uniram em solidariedade à família de João da Silva. O jovem era um dedicado estudante de artes marciais e sempre demonstrou paixão pela prática esportiva. Sua morte prematura deixou todos consternados e em busca de justiça.
Aluno de Artes Marciais Atacado por Criminosos
Em busca de ”Fred”, suspeitos dispararam contra o praticante de artes marciais na entrada do estabelecimento. Segundo relatos da Polícia Militar, os homens armados chegaram em um veículo branco do tipo HB20. Frederico, estudante de artes marciais, foi alvejado várias vezes na região do tórax. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Santa Catarina, porém não resistiu aos ferimentos.
A motivação por trás do crime ainda é desconhecida. De acordo com as autoridades, Frederico atuava como vigilante. No ano de 2023, ele foi detido durante a operação ”Smoke” por participação no comércio ilícito de cigarros e já havia sido um foragido da justiça. Até o momento, nenhum suspeito foi capturado.
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da zona norte da capital. Apesar do incidente, a academia afirmou que está operando normalmente nesta terça-feira (20) após o ocorrido.
Fonte: © Notícias ao Minuto