ouça este conteúdo
Andreas Pereira discutiu polêmico pênalti no empate 1-1 contra a Colômbia na Copa América. Seleção brasileira, Copa América, arbitragem, pênalti, não marcado, Pereira, Muñoz, Vinícius Júnior, primeiro lugar, complicado jogo, campo difícido, mata-mata, semi-final, duelo contra Uruguai.
A seleção brasileira teve um jogo tenso contra a Colômbia na Copa América, com destaque para um lance polêmico envolvendo um possível pênalti não marcado a favor do Brasil. O atacante Vinicius Jr. foi derrubado na área, mas o árbitro não assinalou a falta, gerando revolta entre os jogadores e a comissão técnica.
As infrações cometidas durante a partida foram motivo de discussão, especialmente o lance do suposto pênalti não assinalado, que poderia ter mudado o rumo do jogo. Mesmo com os fouls sofridos, a seleção brasileira manteve a postura e conseguiu segurar o empate em 1 a 1, mostrando determinação e foco até o apito final.
Reflexões sobre o Pênalti e as Infrações no Jogo
‘Sobre o pênalti, não há muito a discutir, está registrado no vídeo. Não é uma questão de opinar. Aqueles que desejarem podem conferir, foi bastante evidente, foi um verdadeiro pênalti. Uma partida 2 a 0 altera tudo. Nós os eliminamos e garantimos o primeiro lugar’, afirmou. ‘Infelizmente, ele optou por não marcar o pênalti, e o jogo se tornou complicado para nós. A saída de bola deles foi bem complicada, num dia abafado, num campo bastante desafiador, eles realizaram um ótimo trabalho, teremos que nos ajustar contra o Uruguai’, acrescentou. Realizando uma análise do confronto, o jogador número 19 frisou que não viu a equipe abaixo do desempenho da vitória contra o Paraguai. ‘Acredito que não tenhamos ficado aquém, conseguimos a classificação, isso é o mais importante’. ‘Queríamos avançar em primeiro, mas fizemos o que era necessário, não vencemos por detalhes. Se o pênalti tivesse sido marcado, seriam 2 a 0. Mas agora nossa atenção está voltada para o mata-mata. Sabemos que é completamente diferente, mas vamos estudar para vencer essa partida’, destacou. No próximo sábado (6), a Seleção Brasileira busca uma vaga na semifinal em um duelo contra o Uruguai em Las Vegas, mesmo local da última partida da equipe. Em um aspecto, Andreas lamentou. Mas em outro, o volante brasileiro ficou satisfeito. ‘Acho que, em relação ao campo de treinamento, às viagens, não tanto. É um pouco distante para nós. Mas o estádio é um dos melhores campos em que jogamos aqui, embora não sejam excelentes, mas lá pelo menos tem ar condicionado no estádio, não é tão abafado, o que ajuda bastante’, concluiu. Próximos jogos do Brasil: Uruguai – 06/07, às 22h (horário de Brasília) – Copa América.
Fonte: @ ESPN