Corinthians técnico elogiou volante, que deixou clube em terça-feira (28). Vitória por 3, CONMEBOL, Sul-Americana, negócios, futuro, decisão, seleção, Copas Mundo, topo mundo, amor, vida, gravado, páginas douradas, título, grupou, família.
Hoje, Paulinho deixou o Corinthians após o emocionante triunfo por 3 a 0 diante do Racing Montevideo, pela competição da CONMEBOL Sul-Americana. Após o jogo, o técnico António Oliveira não poupou elogios ao descrever a experiência de treinar um dos melhores jogadores do mundo. Foi um momento de despedida marcante para todos os envolvidos no clube.
O talentoso jogador e volante Paulinho deixa saudades nos corações dos torcedores do Corinthians. Sua habilidade em campo e dedicação aos treinos sempre foram admiráveis. Sua presença será lembrada com carinho por todos os que tiveram o privilégio de vê-lo atuar. Paulinho, um verdadeiro ídolo do futebol.
Paulinho: O Jogador Versátil e Admirado
Aquilo que eu consegui conquistar em quatro meses, além de ser o treinador do Paulinho, é uma amizade para a vida toda e isso é algo que realmente não tem preço. Pode vir o 4-3-3, pode vir o Coronado junto com o Garro, o Yuri marcando 300 gols na Neo Química, mas nada se compara à amizade que nutro por ele e por outros jogadores, como o Yuri. É isso que levamos do futebol.
Por isso, sempre reforço para eles que somos um grupo unido, mas também somos uma família. Como família, passamos por momentos bons e ruins, e é entre nós que devemos nos apoiar. Não sei qual será a decisão do Paulinho, se ele vai continuar ou não. Foi uma honra para mim ser técnico de um dos melhores jogadores do mundo.
A Jornada de Sucesso de Paulinho como Volante
Sempre admirei a qualidade de um meio-campista que fosse competitivo, tivesse precisão nos passes e fosse eficaz na finalização. Os volantes que marcam gols são muito valorizados, e ele certamente se encaixa nesse perfil.
Com uma carreira brilhante, Paulinho alcançou o topo, chegando a um dos melhores clubes do mundo, o Barcelona, representando sua seleção e participando de duas Copas do Mundo. Além disso, ele teve um papel fundamental no Corinthians, ajudando a conquistar títulos que serão eternamente lembrados.
Um grande abraço para o Paulinho, uma pessoa extraordinária que deixou sua marca no futebol. Posso dizer com orgulho que ele é meu amigo, e um dia poderei contar aos meus netos que fui o treinador do Paulinho.
Paulinho, cujo contrato vai até o meio do ano, decidiu não renovar com o Timão, mas seu futuro ainda não está definido. Em entrevista à ESPN, o volante afirmou que tomará uma decisão sobre seu próximo passo nas próximas semanas.
Fonte: @ ESPN