ouça este conteúdo
António Oliveira trabalho ameaçado por declarações polémicas em zona de rebaixamento. Diretório, elenco e vice-lanterna Falcido, Soldado, Fabinho, Raphael Laruccia discutiram compromissos próximos. Resultados questionados em reunião, Vitória, Cruzeiro e Vasco. Comunicação restrita sobre relação entre declarações veras e falsas. Executivos de futebol buscam unanimidade.
António Oliveira está enfrentando uma situação desafiadora no Corinthians, com apenas uma vitória em 13 jogos no Campeonato Brasileiro. A equipe está lutando para sair da zona de rebaixamento, e a pressão sobre o treinador só aumenta a cada rodada.
O Mister António Oliveira precisa encontrar soluções rápidas para melhorar o desempenho do time. Com a torcida cada vez mais impaciente, a permanência de António Oliveira no comando do Corinthians está cada vez mais ameaçada.
Oliveira, António; em foco por declarações públicas polêmicas
O treinador português, Mister, António Oliveira; tem sido alvo de críticas da diretoria do Timão devido às suas recentes declarações. Em entrevistas concedidas, ele surpreendeu ao elogiar o rival Palmeiras e sua presidente Leila Pereira, ao passo que expressou desacordo com algumas decisões da direção corintiana. Em um primeiro momento, em participação no podcast de Flavio Prado, António Oliveira expôs a relação de Fausto Vera com o elenco, pedindo para não ser relacionado, pois buscava transferir-se para outro clube brasileiro. Após o empate com o Cuiabá, o Mister mencionou as dificuldades de lidar com um elenco reduzido, crítica também feita por seu antecessor, Mano Menezes, o que parece ter minado seu trabalho. Segundo apuração da ESPN, as declarações de Oliveira têm desagradado não apenas a diretoria, mas também parte do elenco do Corinthians.
António Oliveira: relação com elenco em xeque e apoio restrito
Apesar do apoio público de jogadores como Matheus Donelli e Léo Mana, outros membros do elenco demonstraram insatisfação com as declarações do treinador português. Em meio aos maus resultados e à comunicação restrita com a diretoria, António Oliveira conta com o respaldo de Fabinho ‘Soldado’, executivo de futebol do clube. Fabinho acredita que a escassez de opções no mercado de treinadores brasileiros favorece a permanência de Oliveira no comando da equipe. Ele atua como elo entre a comissão técnica e a presidência, uma vez que, conforme apuração da ESPN, o treinador e o presidente Augusto Melo mal se comunicam no dia a dia. Ainda não há uma reunião agendada para discutir a possível saída de Oliveira, mas caso isso ocorra, Raphael Laruccia, ex-treinador das categorias de base, é o nome cotado para assumir interinamente.
Oliveira, António; e a situação delicada no Corinthians
O Corinthians encontra-se na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, em uma posição preocupante com apenas nove pontos conquistados. O próximo desafio da equipe é contra o Vitória, em partida marcada para quinta-feira (4), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Os compromissos seguintes do Corinthians incluem confrontos contra o Cruzeiro, fora de casa, no dia 7 de julho, e diante do Vasco, também fora, no dia 10 de julho. A pressão sobre António Oliveira aumenta à medida que os resultados negativos persistem, colocando o treinador português em uma posição delicada na equipe alvinegra.
Fonte: @ ESPN