Alvinegro ganhou de LDU por 2 a 1, em quarta-feira (8), no Nilton Santos. Reergueu equipe, buscou posição confortável. Ambição, determinação: duas rodadas. Capacidade, coragem: objetivos contra difíceis confrontos.
Para o treinador Lucas Silva, a conquista do Fluminense por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, foi fundamental para reerguer o moral da equipe no Campeonato Carioca. Em declarações pós-jogo, o técnico ressaltou a importância do trabalho em equipe. ‘É gratificante ver como o coletivo se sobressaiu, mostrando que juntos somos mais fortes. Essa vitória veio para reerguer os ânimos e nos motivar para os desafios que virão.’
Além disso, o resultado positivo ajudou os jogadores do Fluminense a recuperar a confiança perdida nos últimos jogos. Com uma atuação sólida, a equipe demonstrou que é capaz de reerguer-se em momentos difíceis e voltar a brilhar nos gramados. A vitória foi um passo importante para resgatar a boa fase e mostrar que o time está preparado para superar qualquer adversidade.
Botafogo: Determinação para se Reerguer
Passamos de último para primeiro, mesmo igualando em pontos, mas estamos correndo atrás do prejuízo das duas primeiras rodadas. Vamos continuar lutando nos próximos dois jogos que temos pela frente’, afirmou. Com a vitória, o Botafogo chegou aos mesmos 6 pontos que Junior Barranquilla, mas fica com a 2ª colocação pelo saldo de gols (2 a 0). O Alvinegro terá agora duas próximas partidas fora de casa para tentar a classificação: Universitario (16/05) e Junior (28/05). E para Artur Jorge, a equipe carioca tem que ter ambição e determinação para vencer longe do Nilton Santos. ‘Temos duas partidas em casa e até agora só vencemos uma. A questão do fora de casa é algo que eu quero que seja muito evidente em relação ao Botafogo: não é o ‘fator casa’ ou o ‘fator fora’ que pode determinar a nossa ambição e nossa determinação. Tenho mencionado que precisamos ter a capacidade e a coragem de jogar onde quer que seja e contra quem quer que seja da mesma maneira. Nós certamente iremos batalhar por esses dois confrontos e pelos seis pontos em jogo. É fora? Então será fora que vão contar conosco. É dessa maneira que eu observo as coisas. Temos que resgatar os pontos que perdemos em casa na primeira rodada e tentar repetir o desempenho que tivemos aqui contra o Universitario’, iniciou por afirmar. ‘Temos que ter coragem para lutar onde quer que seja. Sabemos que teremos confrontos difíceis e estamos conscientes disso, mas temos a nossa ambição e nossa capacidade. Somos capazes de alcançar os objetivos’, concluiu. Próximos jogos do Botafogo: Fortaleza (F) – 12/05, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro Universitario (F) – 16/05, 23h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores Vitória (F) – 21/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil.
Fonte: @ ESPN