Investigação do atentado à delegação tricolor segue em sigilo pela Polícia Civil de PE; ge detalha o que se sabe até o momento.
Na sequência do ataque ao ônibus do Fortaleza, a polícia está empenhada em encontrar os responsáveis e levar justiça às vítimas. O ge dos suspeitos e o depoimento obtido serão fundamentais para resolver esse caso o mais rápido possível.
.
Jogadores do Fortaleza falam sobre o ataque e os depoimentos
Jogadores do Fortaleza, Marcelo Paz e autoridades explicam a situação do ataque sofrido em viagem do time após a partida contra o Sport. As investigações tomaram conta do caso e o motorista do ônibus da equipe, Amaro Filho, foi ouvido. Em entrevista ao Fantástico, ele relatou os eventos preocupantes que deram proeminência ao ataque.
O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, destacou em entrevista à reportagem que viu ‘torcedores com camisa amarela’ na BR-232, no momento do ataque. A cor é relacionada à principal organizada do Sport. Ele também relatou que o ônibus foi atacado por um grupo de cerca de 100 pessoas e que bombas foram usadas para agredir o veículo.
Além disso, o coronel Alexandre Tavares, coordenador do Grupo de Trabalho (GT) de Futebol da SDS, explicou que havia uma escolta de oito policiais ao ônibus e esclareceu o porquê de não terem ocorrido prisões no momento do ataque. Apesar dos danos causados, aparentemente a ação da polícia foi eficaz ao chegar ao local e cessar a agressão.
As investigações e a identificação dos suspeitos
A polícia realizou oitivas de testemunhas e suspeitos na Delegacia de Polícia de Repressão a Intolerância Esportiva, para identificar os responsáveis pelo ataque. Um homem, maior de idade, confessou participação, mas acabou liberado devido à falta de flagrante. Oficialmente, as autoridades não divulgaram detalhes das investigações em curso, porém mais de 15 testemunhas já foram ouvidas. Segundo a Polícia Civil e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, há suspeitos identificados e a expectativa é que cheguem a uma organização que planejou o ataque.
Fonte: © GE – Globo Esportes