ESPN: Galo procura cinco posições no segundo semestre: lateral-esquerdo urgenete, zagueiro lacuna, meio-campistas dois aproveitamentos, atacante oportunidades. Guilherme Arana tratamento conservador, Rubens joelho lesionado. Negociados: Jemerson deixada para Grêmio, Battaglia novo, Edenilson Shakhtar, Eduardo Vargas Pedrinho. Documento de Patrick Santos vazado, Alan Kardec também discutido.
Apesar de contar com um dos times mais completos do futebol brasileiro, o Atlético-MG planeja se fortalecer ainda mais durante a janela de transferências para dar suporte ao treinador Gabriel Milito. Informações obtidas pela ESPN indicam que o Galo está em busca de reforços para diversas posições, visando consolidar sua equipe para as próximas competições.
O projeto do Atlético-MG de reforçar o elenco sob o comando de Gabriel Milito reflete a ambição do Galo em se manter competitivo e em busca de títulos. A busca por novos talentos e aprimoramento do time são prioridades para a equipe mineira, que busca se destacar no cenário nacional e internacional, mostrando sua força e determinação em campo.
A busca por reforços no Atlético-MG
Atlético-MG tem como intenção evoluir seu plantel em todas as posições, não apenas no time titular, mas também nas opções disponíveis no banco de reservas. A prioridade atual é a contratação de um lateral-esquerdo para suprir a ausência de Guilherme Arana, convocado para a seleção brasileira. O reserva imediato, Rubens, ainda se recupera de lesão no joelho, passando por um tratamento conservador.
Além disso, o Galo busca um zagueiro canhoto para preencher a lacuna deixada por Jemerson, negociado com o Grêmio. Junior Alonso, multicampeão pelo clube no passado, é o nome cotado para essa posição. O paraguaio, de 31 anos, está disposto a retornar ao Brasil, tendo contrato com o Krasnodar, da Rússia, até meados de 2025.
Para complementar o elenco, o Atlético-MG também pretende contratar dois meio-campistas, devido à lesão de Otávio e à mudança de posição de Battaglia. Além disso, a equipe busca um novo atacante, porém, sem grandes recursos financeiros, o clube procura oportunidades de mercado em equipes menores.
Enquanto isso, o clube teve um documento vazado durante as negociações, revelando possíveis saídas, como os meio-campistas Patrick e Edenilson, além de Eduardo Vargas, Pedrinho e Alan Kardec. Pedrinho deve rumar para a Ucrânia, pertencente ao Shakhtar Donetsk, enquanto Kardec, pouco utilizado, tem chances de deixar o clube em busca de mais oportunidades.
A busca por reforços segue intensa no Atlético-MG, que se prepara para os próximos desafios, incluindo jogos pela CONMEBOL Libertadores e Brasileirão. A equipe está em constante evolução, buscando fortalecer seu plantel e garantir um desempenho robusto em todas as competições.
Fonte: @ ESPN