ouça este conteúdo
Ex-italiano da Seleção sofreu invasão em casa durante Eurocopa. Violência doméstica, assaltantes, imagens de câmeras de segurança, investigação policial, declaração enviada.
Uma história surpreendente envolve o lendário jogador italiano, Roberto Baggio, que teve sua residência invadida durante a transmissão da partida entre Espanha e Itália, que terminou com a vitória dos espanhóis por 1 a 0 na Eurocopa. O ex-craque, conhecido por seu pênalti perdido na final da Copa do Mundo de 1994, que deu o título ao Brasil, foi agredido e teve seus pertences roubados enquanto assistia ao jogo com sua família. Mesmo diante desse incidente lamentável, Baggio manteve sua postura serena e agradeceu o apoio recebido.
A situação de ter sua casa invadida e ser agredido em um momento de lazer e descontração mostra a vulnerabilidade que todos podemos enfrentar. A reação de Baggio diante desse episódio demonstra sua força e resiliência perante a adversidade. É importante lembrar que a segurança e o respeito à privacidade são fundamentais em nossa sociedade, e atos de violência como agredir alguém e invadir sua residência não podem ser tolerados. A solidariedade e o apoio da comunidade são essenciais para superar momentos difíceis como esse.
Baggio invadida, agredida; durante roubo em sua vila
Em circunstâncias similares, tudo pode acontecer e felizmente a violência que Baggio sofreu provocou apenas alguns pontos em sua pessoa, hematomas e muito medo, como relatou em declaração enviada por seu agente, Vittorio Petrone, à agência italiana Ansa. Durante o roubo, que durou cerca de 40 minutos, segundo a imprensa italiana, Baggio foi agredido com uma coronhada na cabeça. Ao todo, cinco assaltantes invadiram a vila onde o jogador vive, perto da cidade de Vicenza. A polícia italiana está conduzindo a investigação do caso, que chocou a comunidade local.
Após o assalto, Baggio acionou as autoridades, que colheram depoimentos nesta sexta-feira (21). Posteriormente, Baggio chamou a polícia, que prontamente recolheu imagens de câmeras de segurança da vila para auxiliar na identificação dos criminosos. O ex-jogador e seus familiares foram entrevistados pelos policiais, que estão dedicados à investigação desde as primeiras horas desta sexta-feira.
Baggio, renomado ex-jogador que defendeu a seleção italiana entre 1988 a 2004, marcando 27 gols em 67 jogos, também teve passagens por clubes como Fiorentina, Juventus, Milan e Inter de Milão. Em 1993, ele foi eleito o melhor jogador do mundo, conquistando reconhecimento internacional por seu talento e dedicação ao esporte.
Próximos jogos da Espanha:
– Albânia: 24/6, 16h (de Brasília) – Eurocopa
Próximos jogos da Itália:
– Croácia: 24/6, 16h (de Brasília) – Eurocopa
Fonte: @ ESPN