Dow 0,76% subiu, S&P 1,04% avançou, Nasdaq ganhou 1,03%. Recuperação após pânico: movimento contido em setores serviços e tecnologia. Dados de emprego, investidores esperam declarações do banco central. Fracos de setor, perdas últimos dias.
Os investidores que acompanham de perto as bolsas de Nova York viram um cenário positivo nesta terça-feira (6), com os principais índices fechando em alta firme após um dia de turbulência nos mercados globais. A recuperação foi impulsionada por notícias positivas sobre a economia e expectativas otimistas em relação aos próximos dias.
Os analistas financeiros destacaram que a recuperação das bolsas foi um sinal de que os investidores estão confiantes na resiliência dos mercados globais e estão dispostos a continuar apostando no crescimento econômico. A expectativa é de que essa tendência positiva se mantenha nas próximas semanas, trazendo mais oportunidades de ganhos para os investidores que acompanham de perto as movimentações nos mercados.
Recuperação das bolsas de Nova York após pânico
O índice Dow Jones registrou um aumento de 0,76%, atingindo 38.997,66 pontos, enquanto o S&P 500 teve um avanço de 1,04%, chegando a 5.240,03 pontos. Já o Nasdaq apresentou uma alta de 1,03%, alcançando 16.366,86 pontos. O movimento observado hoje foi moderado, sendo impulsionado pelos receios de uma possível recessão nos Estados Unidos, após a divulgação de dados fracos de emprego na sexta-feira passada, o que gerou preocupações entre os investidores.
No entanto, ontem foram divulgados indicadores de atividade do setor de serviços que renovaram as esperanças dos investidores em relação à resiliência da economia. Além disso, as declarações dos diretores do banco central americano ao longo do dia ajudaram a acalmar os ânimos do mercado. O setor de tecnologia se destacou nessa recuperação, com as principais empresas do ramo apresentando ganhos significativos.
Empresas como Nvidia, Meta e Microsoft registraram altas de 3,78%, 3,86% e 1,13%, respectivamente, após sofrerem perdas nos últimos dias. A Uber, que divulgou seus resultados do segundo trimestre antes da abertura do mercado, surpreendeu positivamente, o que resultou em um aumento de 10,93% no pregão. A recuperação das bolsas de Nova York reflete a confiança dos investidores no potencial de retomada da atividade econômica, mesmo diante de desafios recentes.
Fonte: @ Valor Invest Globo