ouça este conteúdo
No Brasil, Wilson Pedroso liderou Bruno Covas’ 2020 prefeitura campanha, ajudou eleger João Doria. Ex-braco direito, estrutura e estratégia coordenador, consultor primeiro debate eleitoral, mudou time, terminos de eleitoral.
Wilson Pedroso, que já foi ex-assessor do prefeito Bruno Covas (PSDB), surpreendeu ao deixar a campanha de Ricardo Nunes (MDB) para assumir um novo cargo na equipe de Pablo Marçal (PRTB). A mudança estratégica foi anunciada na última quarta-feira (7) e gerou repercussão entre os apoiadores de Nunes.
Além de ter sido uma figura importante na gestão de Covas, Wilson Pedroso agora terá um papel-chave na campanha de Marçal, contribuindo com sua experiência e conhecimento para a equipe. A decisão de trocar de campanha certamente trará novos desafios e oportunidades para Pedroso, que busca se destacar em um novo cenário político.
Covas, Bruno;: Ex-advisor chave na estratégia e pesquisas
Até terça-feira, Pedroso, mesmo sem cargo oficial, era uma figura influente, atuando como ex-braço direito com acesso à estratégia e pesquisas. Pré-candidatos do PSDB desistem de disputar prefeituras em capitais na última hora. PMB expulsa irmãos Weintraub e confirma apoio a Boulos para a Prefeitura de SP. TSE lança disque-denúncia para desinformação nas eleições. Já nesta quinta-feira (8), ao comunicar seu deslocamento, Pedroso afirmou que estará ao lado de Marçal no primeiro debate eleitoral da disputa, na TV Bandeirantes. À CNN, Pedroso confirmou a mudança de time. ‘Vou ser coordenador da campanha. Sou profissional de eleições’, disse. À CNN, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que não sabia da decisão até ser questionado pela reportagem. O consultor eleitoral também desempenhou a mesma função nas campanhas de João Doria à prefeitura e ao governo do estado, em 2016 e 2018, e de Rodrigo Garcia para governador de São Paulo, em 2022. Os três disputaram pelo PSDB. ‘Sou um profissional de campanhas. Gostei da ideia de coordenar o Marçal. Tivemos uma boa conversa e topei’, disse. Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar. Tópicos Eleição SP Eleições 2024. Compartilhe:
Fonte: @ CNN Brasil