Segundo dados preliminares, 95% dos foliões estão satisfeitos com o Carnaval de rua em São Paulo.
O Carnaval é uma das festas mais populares do Brasil, atraindo milhões de turistas todos os anos. De acordo com o Observatório de Turismo e Eventos da prefeitura de São Paulo, a satisfação dos foliões com o Carnaval de rua é muito alta, atingindo 95% de aprovação. A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de fevereiro, durante a saída dos blocos do pré-Carnaval oficial da cidade.
Este evento tão esperado é uma verdadeira folia para os participantes, que se divertem ao som de marchinhas e sambas. A atmosfera de alegria e descontração durante essa festa contagia a todos, tornando o Carnaval uma experiência única e inesquecível.
Impacto econômico do Carnaval de São Paulo
A média de nota para a festa do Carnaval foi de 8,7, contra 8,6 no ano passado.A nota também dada pelos foliões que estavam no Sambódromo do Anhembi também foi boa: 9,1, em comparação a média 9 do ano passado. Mais de 50% das pessoas presentes deram nota 10 ao evento.
Mudanças implementadas pela Liga-SP
Neste ano, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) implementou algumas mudanças, como a eliminação das torres dos jurados ao longo da pista e a abertura de mais espaço com oferta de serviços, com os camarotes explorados por empresas, o que garantiu que mais pessoas pudessem comparecer à festa.Na noite de sexta (9) para sábado (10), 45.738 foliões acompanharam os desfiles no Anhembi.
Expansão e inovação no carnaval do Sambódromo
De sábado para domingo (11), 48.510 pessoas passaram pelo local, segundo a Liga-SP.Segundo Gustavo Pires, presidente da SPTuris: ‘A abertura de novos camarotes demonstra evolução e inovação no carnaval do sambódromo. Esse movimento começou tímido há alguns anos e, em 2024, com decisões comerciais da Liga e eliminação das torres dos jurados, houve um crescimento mais visível.”É positivo na medida em que traz mais resultados atrelados ao evento, com mais consumidores, turistas e maior impacto econômico’, ele acrescentou.
Perfil do público e dados finais do Carnaval de São Paulo
Quanto ao perfil do público que compareceu ao Sambódromo, houve um aumento no número de habitantes da capital paulista, que já são tradicionalmente maioria.Neste ano, 67,5% eram moradores da capital (5,8% mais que no ano passado), 17,6% da região metropolitana de SP e 11,5% do interior paulista. O restante se divide entre moradores de outros estados e estrangeiros.Os dados finais do Carnaval de São Paulo serão divulgados na próxima semana, após a apresentação dos últimos blocos no pós-Carnaval, entre 17 e 18 de fevereiro.
Fonte: © CNN Brasil