Treinador envolvido em polêmica após transferência para clube do Japão, alegando término de contrato para estreia. Contratos no país costumam ser renovados. Novo processo pode ser acionado.
Após sua saída do clube japonês, Fábio Carille assumiu como técnico do Santos, onde enfrentará novos desafios em sua carreira. Com passagens por diversos clubes, Carille tem se destacado como um dos principais treinadores do futebol brasileiro, trazendo sua experiência para comandar o time paulista.
Fábio Carille é o técnico do Santos
A ação, de acordo com o clube, refere-se a pedidos de penalidades e outras cobranças devido ao término dos contratos dos profissionais, que agora trabalham no Santos. Outros desdobramentos serão atualizados por meio de nota, a equipe informa.
Fábio Carille recebe ligações do clube do Japão
Carille tem buscado focar somente no trabalho dentro de campo pelo Santos, porém, durante uma entrevista ao programa ‘Domingo Esportivo’, da TV Santa Cecília, em janeiro, o treinador revelou receber ligações do presidente do clube japonês, Akito Takada.
– Só me assusto quando toca o telefone e é o dono do time lá (risos). (Ele) liga. Mas com todo respeito. E eu fui muito feliz lá. Só nesse momento que causa um pouquinho de turbulência. Ele pergunta e eu falo: ‘presidente, realmente não sei.
Tô cuidando do time e quem está cuidando disso é o presidente, a diretoria do Santos, os advogados tanto do Santos como dos meus empresários’.
Contrato de Fábio Carille e polêmicas envolvendo disputas judiciais
Apesar das controvérsias, Carille estreou pelo Santos em 20 de janeiro e comandou oito partidas no Campeonato Paulista desde então.
Foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF em 12 de janeiro após a diretoria do Peixe afirmar ter conhecimento de que o contrato do treinador com o clube japonês havia terminado no dia 1º do mesmo mês.
Segundo a apuração do ge, os contratos no Japão são renovados automaticamente a cada 11 meses por questões tributárias e por isso o vínculo de Carille teria encerrado em janeiro e seria prorrogado somente em fevereiro. O V-Varen Nagasaki discorda desse entendimento e fez críticas ao Santos no período.
Há cerca de um mês, o clube anunciou o acionamento de um processo contra o Peixe na Fifa para cobrar o valor que entende ter direito pela rescisão contratual do treinador.
Mais do Peixe:
+ ATUAÇÕES: dê suas notas para os jogadores do Peixe
+ Carille celebra fase do Santos, mas vê rivais à frente’
Ação judicial e rescisão de contrato de Fábio Carille
V-Varen Nagasaki entrou com uma ação judicial na FIFA no dia 15 de fevereiro (quinta-feira) referente a pedidos de penalidades e outras cobranças devido ao término de contratos do técnico Fabio Carrile e dos técnicos Leandro, Dennis e Cesar. O progresso futuro será relatado pelo clube.
Fonte: © GE – Globo Esportes