Quatro membros da comissão técnica da CBF começaram série de visitas aos centros de treinamento com início na terça-feira, na presença de Sérgio.
Em antecipação à participação na Copa América, representantes da comissão técnica da CBF embarcaram em uma missão de inspeção em hotéis e locais de treinamento nos Estados Unidos, sede do prestigiado torneio. O objetivo da visita é mapear as opções disponíveis para a hospedagem e treinamento da Seleção Brasileira durante a competição sul-americana de futebol, que está agendada para começar em junho.
A preparação da Seleção Brasileira para a Copa América está sendo cuidadosamente planejada, com a equipe técnica visitando diferentes locais nos Estados Unidos, visando garantir a melhor estrutura para o time antes do início da renomada competição continental. Essas inspeções minuciosas são essenciais para assegurar que os jogadores estejam em condições ideais para buscar o tão desejado título na Copa América.
Preparativos da Delegação Brasileira para a Copa América
A comissão técnica da Seleção Brasileira, composta por Sérgio Dimas, supervisor geral, Guilherme Passos, fisiologista, Vinicius Costa, administrador, e Carlos Eduardo Chazan, chefe da segurança, está em pleno processo de preparação para a Copa América. Partindo de Orlando, na Flórida, o grupo está realizando visitas às instalações esportivas da região, assim como explorando minuciosamente os trajetos que a delegação percorrerá durante o torneio.
Planos incluem uma parada no College, no Texas, para o primeiro amistoso da equipe durante a preparação. O Brasil enfrentará o México no Kyle Field em 8 de junho, seguido por outro amistoso contra os Estados Unidos em 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando. A equipe, sob o comando de Dorival Júnior, já conhece seus primeiros adversários na Copa América.
A estreia está marcada para 24 de junho contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood, próximo a Los Angeles, na Califórnia. Em seguida, no dia 28 de junho, o desafio será contra o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada. Em 2 de julho, o Brasil encara a Colômbia no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, encerrando a fase de grupos.
É importante lembrar que a Seleção Brasileira já ostenta nove títulos na Copa América, sendo o último conquistado em 2019, sob o comando de Tite. O torneio sul-americano de futebol promete ser mais uma oportunidade para a equipe brasileira brilhar nos gramados internacionais. A experiência e o comprometimento da comissão técnica são fundamentais para o sucesso do time em busca de mais uma glória continental.
Fonte: @ Gazeta Esportiva