São Paulo prefeitura disputada por 10 candidatos: chapa, candidato, vice, prefeitura, vaga Executivo paulistano, esquerda movimentos, Polícia Militar, católica devota, ARI Independente, diretório municipal presidente, vereador, deputado federal, senador, Mulheres Olga Benário coordenadora, Laudelina primeira-dama, mestre, doutor.
A corrida pela Prefeitura de São Paulo apresenta uma diversidade de perfis entre os dez candidatos que buscam a liderança do Executivo municipal nas eleições deste ano. Entre os candidatos a vice, há uma ex-prefeita, um ex-senador, ativistas de movimentos de esquerda e quatro policiais. A CNN traz detalhes sobre cada candidato a vice em ordem alfabética, destacando suas trajetórias e propostas para a cidade.
Antônia de Jesus, do PRTB, é uma das postulantes a vice-prefeita, integrando a chapa de Pablo Marçal. Com 23 anos de atuação na Polícia Militar, Antônia traz consigo uma bagagem de experiência e conhecimento que promete contribuir para a gestão da cidade. Os vice-candidatos representam uma parte fundamental das eleições, complementando as propostas dos candidatos principais e trazendo novas perspectivas para o cenário político paulistano.
Candidatos a vice nas eleições para a prefeitura de São Paulo
Ela é uma devota da Igreja Católica que encontra força para enfrentar os desafios diários. Francisco Muniz (PCO) é o candidato a vice na chapa de João Pimenta (PCO) para a Prefeitura de São Paulo. Ele também é membro da coordenação do Grupo por uma Arte Revolucionária Independente (GARI), composto por artistas e militantes do PCO. Filiado ao PCO desde 2018, Muniz atua como membro do Comitê Nacional da sigla.
José Aníbal é o vice-candidato do PSDB na chapa de José Luiz Datena para a Prefeitura de São Paulo. Ele é o presidente do diretório municipal da sigla na cidade e possui experiência como vereador, deputado federal e senador.
Julia Soares, candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa de Ricardo Senese (UP), é a coordenadora nacional do Movimento de Mulheres Olga Benário. Em 2021, participou da construção da ocupação Laudelina de Campos Melo, destinada a acolher mulheres vítimas de violência doméstica.
Lúcia França é a candidata a vice na chapa de Tabata Amaral (PSB) para a prefeitura de São Paulo. Além de ser esposa do ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), Lúcia França já foi primeira-dama do estado de São Paulo e disputou a eleição para o governo do estado em 2022 como vice de Fernando Haddad (PT).
Marco Antonio Azkoul é o vice na chapa de Bebetto Haddad (DC) para a Prefeitura de São Paulo. Ele é mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e delegado de polícia desde 1986.
Marta Suplicy (PT) é a candidata a vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL). Psicóloga formada pela PUC-SP, Marta Suplicy já foi deputada federal, prefeita de São Paulo e senadora.
Coronel Priell Neto é o vice na chapa de Marina Helena (Novo). Bacharel em direito e veterano da Polícia Militar desde 1987, ele também é mestre e doutor em ciências policiais de segurança pública.
Fonte: @ CNN Brasil