Curso inclusivo: habilidades AI & Dados para tecnologia. Startups, CooTEA, Áreas de alta demanda: Dados & Inteligência Artificial. Inscricões abertas, formação gratuita, processo seletivo. Médicos espectro autista: laudo necessário. Vagas em startup, educação, automação processos.
A Adapte, empresa inovadora na área de educação inclusiva, está promovendo a terceira edição do Programa de Cooperação para Treinamento e Emprego (CooTEA), voltado para a inserção de profissionais autistas no mercado de trabalho. O programa oferece oportunidades de formação adaptada e supervisão especializada, visando o desenvolvimento de habilidades essenciais para atuação em setores estratégicos.
O Programa CooTEA da Adapte tem como missão proporcionar treinamento e emprego para autistas, promovendo a inclusão social e profissional. Com uma abordagem focada em capacitar e incluir pessoas com autismo, o programa oferece suporte individualizado e supervisão especializada para garantir o sucesso dos participantes no mercado de trabalho.
Treinamento e Emprego, CooTEA: Programa de Cooperação para Treinamento e Emprego, CooTEA
O programa de treinamento e emprego, CooTEA, é uma oportunidade única e inclusiva para capacitar e incluir pessoas autistas no mercado de trabalho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma online até o dia 30 de agosto, através deste link.
A formação adaptada oferecida pelo CooTEA é gratuita e imersiva, com o objetivo de preparar os participantes para carreiras de alta demanda, como a de dados e inteligência artificial. O programa inclui supervisão especializada e um processo seletivo criterioso para garantir a seleção dos candidatos mais adequados.
Para participar, os interessados devem ter conhecimento básico em informática e matemática, além de possuir um laudo médico de pessoa do Espectro Autista (TEA). Durante o processo de inscrição, serão solicitados dados como nome completo, e-mail, celular, endereço, data de nascimento e CPF.
A startup responsável pelo programa analisa as vagas disponíveis e as cruza com o perfil dos alunos, garantindo um ambiente de trabalho inclusivo e diverso. O CooTEA é uma iniciativa de impacto social que visa desenvolver habilidades técnicas e sociais em pessoas autistas, preparando-as para o mercado de trabalho.
O fundador da startup, Emanuel Santana, destaca que as pessoas autistas possuem habilidades únicas que as tornam altamente qualificadas para trabalhar com dados e inteligência artificial. Ao desenvolver essas competências, os participantes se tornam profissionais altamente capacitados, oferecendo percepções inovadoras ao setor de tecnologia.
O programa terá início no dia 10 de setembro e oferecerá aos participantes uma formação de 4 meses, com dez horas de estudo autoguiado por semana, encontros ao vivo online, palestras sobre habilidades comportamentais, workshops e desafios práticos. Além disso, os alunos terão acompanhamento por meio de um aplicativo dedicado e um fórum exclusivo.
Durante a capacitação, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre Excel, Power BI, IA Generativa, PowerPoint, RPA e desenvolvimento de aplicativos ou automação de processos. O programa conta com o apoio de diversas organizações, como Alura, Fundação 1Bi, iFood, Poli-USP, Ana e Midiaria, que contribuem para tornar o CooTEA uma iniciativa de sucesso.
Fonte: @ Valor Invest Globo