Atacante de 33 anos em tratativas para reforçar o Timão. Possível transferência com compensação financeira. Lacunas identificadas na gestão do Corinthians.
O atacante Pedro Henrique é conhecido por sua habilidade dentro de campo e promete agregar qualidade ao elenco do Corinthians. O jogador, que está em boa fase, é visto como uma peça-chave para fortalecer o ataque da equipe. A expectativa é que sua chegada traga mais dinamismo e eficiência ao time, proporcionando novas opções táticas para o treinador. Essa contratação representa um passo importante para a busca do Corinthians por títulos e vitórias no cenário nacional e internacional.
Proposta do Corinthians agrada Internacional e agentes de Pedro Henrique
Veja gols e lances de Pedro Henrique pelo Internacional A proposta apresentada pelo Corinthians agradou o Internacional e aos agentes do jogador, que chegou a ter acerto encaminhado para defender o Vasco. Pedro Henrique, atacante do Internacional, tem contrato com o time gaúcho até o fim de 2025, mas não fazia parte dos planos do técnico Eduardo Coudet. Para ter o jogador em definitivo e assinar contrato válido até o fim de 2025, o Timão deve pagar uma compensação financeira ao Internacional. A informação do interesse do Corinthians no atacante foi dada inicialmente pelo ‘Uol’ e confirmada pelo ge. Mais notícias do Corinthians: + Pai de António Oliveira crê em sucesso do filho + Igor Coronado fica perto de acerto com o Timão Pedro Henrique atacante Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional Pedro Henrique, jogador que surgiu no Avenida-RS e saiu do Brasil cedo para fazer carreira na Europa, passou por Zurich (Suíça), Rennes (França), PAOK (Grécia) e Kayserispor (Turquia), além de experiências também no Cazaquistão e Azerbaijão. Na última temporada, o atacante marcou 12 gols e deu quatro assistências em 50 jogos pelo Colorado. Neste ano, foram quatro partidas e um gol marcado. A contratação de Pedro Henrique preenche uma das lacunas identificadas pela direção do Corinthians, que entendia a necessidade de ter mais opções de atacantes que atuem pelas extremidades do campo. Pedro Henrique em treino do Internacional durante a pré-temporada — Foto: Ricardo Duarte/Internacional O negócio foi visto como uma oportunidade de mercado, assim como a contratação de Gustavo Henrique. Ambos possuem mais de 30 anos, faixa etária que não é a prioridade da atual gestão. O Corinthians busca jogadores jovens e com possibilidade de revenda futura. O Corinthians tenta viabilizar a chegada de Pedro Henrique até a sexta-feira, data-limite para a inclusão de jogadores na primeira fase do Campeonato Paulista. O caso se aplica a outros dois reforços encaminhados pelo clube: o lateral Matheus França e o meia Igor Coronado.
Fonte: © GE – Globo Esportes