O lateral-direito brasileiro Daniel Alves foi sentenciado a quatro anos por evasão fiscal no valor de 1,3 milhões de Euros.
De acordo com a @cnnbrasil, o jogador Daniel Alves foi sentenciado a quatro anos e seis meses de detenção por estupro na Espanha.
O ex-lateral-direito brasileiro da seleção brasileira e renomado jogador recebeu a sentença após o processo que durou meses, de acordo com a @cnnbrasil. A condenação de Daniel Alves levantou debates sobre a conduta de atletas fora dos gramados.
O julgamento do brasileiro Daniel Alves
O julgamento do lateral-direito brasileiro Daniel Alves, acusado de agredir sexualmente uma mulher em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022, durou três dias e chegou ao fim no dia 7 de fevereiro.
Foram ouvidas testemunhas, a vítima, peritos e o jogador. O Tribunal de Barcelona decidiu manter o julgamento, apesar do pedido da defesa do atleta para uma suspensão por violação de direitos, como o da presunção de inocência. De acordo com os magistrados, nenhum direito foi violado.
O tribunal afirmou que Daniel Alves contou com a presença de uma advogada desde o momento em que foi preso, o que não caracteriza violação de direitos. Em seu depoimento, o atleta chorou, alegou uso excessivo de bebida alcóolica e negou ter praticado estupro. Na época, a vítima tinha 23 anos. Daniel Alves alegou que as mulheres que encontrou na boate dançavam e interagiam de forma espontânea e que ele nunca fez nada sem a permissão das mulheres. Segundo o jogador, os atos foram consentidos e tudo não passou de um mal-entendido. A testemunha, por sua vez, destaca que a versão do jogador não coincide com o ocorrido.
A mulher, que na época tinha 23 anos, acusa o jogador de agressão sexual.
A situação de Daniel Alves após a decisão
Daniel Alves ainda tem a opção de apelar a outro tribunal. Cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça da Catalunha e a última apelação seria no Tribunal Supremo, em Madri. O jogador deve cumprir a pena na Espanha, pelo crime ter acontecido e sido julgado em território espanhol.
Se desejar cumprir a sentença em seu país, o brasileiro deveria fazer uma petição à Justiça.
Sentença, multa e tempo na prisão
A sentença, comunicada na manhã desta quinta-feira (22), em Barcelona, na Espanha, estabeleceu que Daniel Alves terá que cumprir uma condenação de quatro anos e seis meses pelo crime de agressão sexual. Além disso, o jogador terá que pagar 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) para a vítima. O tempo que ele passou preso antes do julgamento também foi descontado. Depois que Daniel Alves for liberado, terá que cumprir um período de cinco anos de liberdade vigiada e será proibido de se aproximar a menos de mil metros da vítima por nove anos e seis meses.
O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha afirmou que a pena é uma sentença justa, de forma a garantir a justiça e a proteção à vítima.
A sentença considerou que o jogador usou o uso da violência e consentimento da vítima, o que configurou o crime de agressão sexual.
Fonte: @cnnbrasil
Fonte: © Direto News