Condenado por estupro, ex-jogador pagou fiança milionária para aguardar decisão final em liberdade.
Daniel Alves, conhecido jogador de futebol brasileiro, teve sua mãe celebrando sua liberdade nas redes sociais após ele deixar a prisão. O ex-jogador pagou uma fiança milionária estipulada pela Justiça para aguardar o desfecho do caso.
Agora, o filho de dona Maria Alves volta aos holofotes por um motivo um tanto quanto conturbado. Mesmo após o incidente, Daniel Alves continua sendo uma figura pública de relevância no cenário esportivo internacional.
Novas informações sobre a prisão de Daniel Alves
Ao deixar a prisão, o ex-jogador Daniel Alves estava acompanhado de sua mãe, de sua advogada e de um amigo. A saída ocorreu nesta manhã da prisão de Brians 2, parte de um complexo prisional a 40 quilômetros de Barcelona, onde ele estava desde janeiro de 2023, quando foi preso preventivamente enquanto o caso era investigado. Durante esse período, Alves teve quatro pedidos para aguardar em liberdade negados, até que a Justiça espanhola aceitou conceder liberdade provisória na semana passada. É importante ressaltar que a mãe do ex-jogador brasileiro celebrou a decisão nas redes sociais, agradecendo a Deus pela vitória alcançada.
Condições para a liberdade de Daniel Alves
O ex-jogador está obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela. Além disso, está proibido de tentar se comunicar com a denunciante, não pode deixar a Espanha e deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona. A sentença que garantiu a liberdade provisória sob fiança também determinou que Alves não poderá se aproximar da vítima em hipótese alguma.
Estátua de Daniel Alves vandalizada
A estátua do ex-jogador, localizada na cidade de Juazeiro, foi vandalizada no dia 28 de março, com a imagem encontrada coberta por tinta branca. Desde a condenação de Daniel Alves, moradores do município têm exigido a remoção da obra, mas a prefeitura optou por aguardar o desfecho de todos os recursos judiciais. Vale ressaltar que esta não foi a primeira vez que a estátua de Daniel Alves foi vandalizada, pois desde sua prisão, em setembro de 2023, a imagem já havia sido danificada em ao menos duas ocasiões, sendo coberta com um saco preto e fitas adesivas em uma delas.
Fonte: © G1 – Globo Mundo