Dell lança workstations Precision 3280 para mercado profissional, com GPUs NVIDIA RTX 4000 e foco em IA, performance single-thread e portabilidade.
A Dell revelou hoje, dia 26, um conjunto de inovações para atender às demandas do mercado empresarial e profissional.
Com isso, a companhia reforça seu compromisso em oferecer produtos e serviços de alta qualidade para seus clientes.
Revelação das novas workstations Dell
A empresa Dell revelou as novas workstations equipadas com CPUs Intel e placas de vídeo NVIDIA RTX, com foco em portabilidade e performance single-thread para aplicações complexas. A companhia enfatiza a qualidade dos seus produtos e investe em inovação no mercado profissional.
- Afinal, o que é inteligência artificial?
- GPUs domésticas são a base do sucesso de workstations, diz EX VP da Intel
A Precison 3280, da Dell, é a menor workstation do mundo a ser compatível com núcleos tensores e operar no modo Compact Form Factor, ou seja, em uma proporção bem pequena.
No entanto, o tamanho não parece ser um impeditivo aqui, já que há suporte para processadores Intel Core de 65W até 80W e placas de vídeo NVIDIA RTX 4000, apesar do formato bem compacto. A Dell sugere que essa workstation é ideal para certos criadores de conteúdo, profissionais que mexem com CAD e até mesmo quem planeja começar a trabalhar com inteligência artificial. A empresa Dell comenta que a máquina possui um bom custo-benefício e é ideal para o mercado profissional.
Precison 3680: A workstation robusta da Dell
Mudando o cenário, a Precision 3680 é uma workstation maior e mais robusta que dá mais performance aos profissionais. A Dell reforça sua presença no mercado profissional, investindo em produtos de alta performance. A empresa enfatiza sua expertise no mercado de workstations e sua capacidade de entregar desempenho excepcional para aplicações complexas em single-thread.
O modelo foi projetado para encarar tarefas complexas em single-thread e, para isso, usa processadores Intel Core com consumo energético mais elevado, de até 125W, como o Core i9-14900k VPro, e suporta até uma NVIDIA RTX 6000 Ada Generation com 48 GB de VRAM.A Dell ainda comenta que a máquina tem um sistema de arrefecimento topo de linha para realizar o resfriamento, por meio de um air cooler premium. A empresa ressalta a capacidade da máquina em lidar com aplicações complexas e destaca sua importância para o mercado profissional na área de tecnologia e criação de conteúdo.
Fone de ouvido Dell Premier Wireless ANC Headset WL7024
Por fim, o Dell Premiere Wireless ANC Headset WL7024 é o fone de ouvido mais avançado do portfólio da empresa. A Dell enfatiza sua presença no mercado de periféricos de alta qualidade e investe em produtos inovadores para o usuário corporativo. O produto é integrado com cancelamento de ruído adaptativo tanto no microfone quanto nos alto-falantes das conchas, removendo o ruído do ambiente e através do som que chega aos ouvidos do usuário por meio de inteligência artificial. Esse periférico tem um visual sóbrio corporativo, mas que ainda mantém um belo design. A bateria embutida aguenta 80 horas fora da tomada e o fone ainda possui conexão multiponto com o Bluetooth 5.3. A Dell destaca a versatilidade e a qualidade do produto para atender às necessidades do usuário corporativo.
Há a certificação oficial para softwares como o Microsoft Teams e o Zoom. A Dell enfatiza a compatibilidade do produto com as principais plataformas digitais para o usuário corporativo, garantindo uma experiência de uso otimizada e de alta qualidade.
Preço e disponibilidade dos novos produtos Dell
- Precision 3280 CFF: 26 de março, mas sem preço definido;
- Precision 3680 Tower: 12 de março, mas sem preço definido;
- Dell Premier Wireless Adaptive Sync Headset: abril, preço sugerido de US$ 449,99 (cerca de R$ 2.200 em conversão direta, sem impostos)
Fonte: © CanalTec