Em Wembley, Reus (Borussia, Monchengladbach) e Kroos (Real Madrid) buscam última vitória europeia e se despedem: opostos, nível altos, clássicos, Luís, Reus, Champions, 2016/17; rivais, grupos derrotou, Borussia, colegas, fase mata-mata, vitórias.
Marco Reus e Toni Kroos são os protagonistas da final da Uefa Champions League entre Borussia Dortmund e Real Madrid que acontece neste sábado (1º) às 16h (de Brasília). Ambos os jogadores são peças-chave em suas equipes e prometem um duelo emocionante em busca do tão cobiçado título europeu.
Marco Reus e Toni Kroos são considerados eternos rivais dentro de campo, mas fora dele, são admirados por sua habilidade e profissionalismo. A rivalidade entre os dois jogadores acrescenta ainda mais emoção a essa final histórica da Uefa Champions League. Que vença o melhor jogador e que o espetáculo seja inesquecível para os fãs de futebol em todo o mundo.
Marco Reus e Toni Kroos: Eternos Rivais e Companheiros
Para dois jogadores, porém, o duelo em Wembley terá um significado ainda mais especial. Ídolos de seus respectivos times, Marco Reus e Toni Kroos farão seus últimos jogos com essas camisas justamente na grande decisão. Sempre rivais a nível de clubes, os dois viveram alguns momentos juntos na seleção da Alemanha. Ao todo, foram 31 jogos em que compartilharam a camisa alemã, com 17 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Os dois estiveram juntos na Eurocopa de 2012 e na Copa do Mundo de 2018. E foi nesse segundo torneio que os dois protagonizaram um dos grandes lances do Mundial. Depois de saírem atrás na 2ª rodada contra a Suécia com gol de Ola Toivonen, Reus empatou o jogo no início do segundo tempo. Tudo se encaminhava para um empate, até que, aos 50 minutos, uma falta deu esperança aos alemães. Quase na linha de fundo, com pouco ângulo, Kroos rolou a bola para Reus, que só a ajeitou para o camisa 8 chutar no ângulo e marcar um golaço de virada. A campanha acabou em eliminação na fase de grupos de forma traumática, mas o lance ficou marcado na história. Os dois foram convocados também para a Copa de 2014, mas uma lesão tirou Reus da lista às vésperas da viagem ao Brasil. Até mesmo por isso, os dois ficaram mais marcados pelos enfrentamentos.
Rivais de longa data por clubes, Marco Reus e Toni Kroos se enfrentaram em 15 encontros, incluindo jogos em que Kroos esteve no Bayern de Munique e no Bayer Leverkusen, e Reus no Borussia Monchengladbach. A vantagem é do camisa 8 do Real, com seis vitórias contra quatro do camisa 11 de Dortmund. Em duelos de mata-mata, o atual craque merengue se classificou nos três que disputaram. Além disso, ele fez parte do grupo que derrotou o Borussia de seu colega na final de 2013 – também em Wembley. O último enfrentamento foi com os dois em seus clubes atuais, na fase de grupos da Champions de 2016/17, com ambos entrando na segunda etapa. No Santiago Bernabéu, dois gols de Benzema colocaram o Real na frente. Aubameyang diminuiu pouco depois e, restando poucos minutos para o fim, Marco Reus empatou o jogo e colocou os aurinegros na liderança da chave. Agora, os dois terão um último capítulo na história de rivalidade e companheirismo. Kroos já anunciou sua aposentadoria, enquanto Reus se despede do Dortmund sem informar qual será o próximo passo. O que é certo é que apenas um deles terá um final feliz.
Fonte: @ ESPN