Recém-aposentado, jogador marcou época no clube carioca entre 2011 e 2012 com suas atuações.
O meia Diego Souza deixará saudades nos gramados. O jogador, conhecido por sua habilidade em campo, deixa um legado de conquistas e momentos marcantes.
Diego Souza: da Carreira de Jogador à Despedida e Novidades na Vida de Ex-Meia
Em São Januário, Diego Souza foi camisa 10 e um dos principais jogadores de um dos melhores times vascaínos do século, que conquistou a Copa do Brasil e foi vice do Brasileirão em 2011.
Ex-Meia Diego Souza Se Despede: ‘Agora, Só Pela TV’
Diego Souza, ex de muitos times e apaixonado por Vasco, Sport e Grêmio, enfim, se aposenta. O jogador se despede do futebol com currículo recheado de vitórias e grandes atuações. Agora, resta curtir os jogos pela TV.
Diego Souza: Apaixonado Pelo Vasco
Vascaíno de infância, Diego Souza demorou até encontrar o primeiro amor. Antes de jogar no Vasco, o meia – que surgiu como volante e terminou atacante na carreira – atuou por seis clubes, entre eles, os rivais Flamengo e Fluminense. Em março de 2011, o casamento, enfim, aconteceu. Das mãos de Roberto Dinamite, então presidente, recebeu a camisa 10 do Vasco em um ano especial para os torcedores vascaínos.
Grandes Atuações e Jogos Memoráveis de Diego Souza pelo Vasco
Em um ano e meio no clube, Diego Souza colecionou grandes atuações pelo Vasco. O jogador se despede de sua carreira, mas deixa jogos memoráveis e momentos inesquecíveis para os torcedores.
Avaí 0 x 2 Vasco – Copa do Brasil 2011
Após o empate em 1 a 1 em São Januário, a apreensão tomou conta da torcida do Vasco até a outra semana, com a decisão da semifinal da Copa do Brasil sendo decidida na Ressacada, na casa do indigesto mandante Avaí. Diego Souza, no entanto, presenteou os torcedores do Vasco com uma grande atuação. A equipe carioca venceu por 2 a 0, em uma partida que o time foi irretocável, comandado pelo camisa 10, que fez gol, mandou bola na trave e comandou o Trem Bala da Colina à decisão da competição, que terminou em título inédito para o clube.
Vasco 4 x 0 Grêmio – Campeonato Brasileiro 2011
Em uma das partidas mais marcantes da ótima campanha no Brasileirão de 2011, Diego Souza comandou o show do Vasco contra o Grêmio, na vitória por 4 a 0 em São Januário. Com um gol e participando de outros dois, o camisa 10 brilhou para levar o time à liderança da competição.
Vasco 2 x 0 Santos – Brasileirão 2011
Apesar da atuação memorável do zagueiro Dedé, com gol e o duelo pessoal contra Neymar, a noite também foi de destaque para Diego Souza. O camisa 10 marcou um golaço finalizando de fora da área, no qual a bola explodiu no travessão e parou no fundo das redes.
Cruzeiro 0 x 3 Vasco – Campeonato Brasileiro 2011
Primeiro hat-trick da carreira, balão em Fábio e música no Fantástico. Diego Souza só não fez chover em Sete Lagoas na vitória do Vasco por 3 a 0 contra o Cruzeiro. Com comemoração com o hit ‘Ai se eu te pego’, o camisa 10 ditou o ritmo da partida.
Corinthians 1 x 0 Vasco – Libertadores 2012
Se não fosse essa partida, talvez Diego Souza tivesse um tamanho ainda maior na história do Vasco. O fim da passagem do camisa 10 por São Januário ficou marcado pela chance perdida contra o Corinthians, quando o meia saiu cara a cara com Cássio, que fez a defesa histórica nas quartas de final da Libertadores de 2012.
Diego Souza: da Saída ao Sucesso no Grêmio e Sport
Entre muitas especulações – em praticamente todas as janelas de transferências sobre possíveis retornos -, Vasco e Diego Souza nunca concretizaram o reencontro. O jogador seguiu a carreira e teve muito sucesso no Sport, onde chegou à Seleção, e no Grêmio. Agora, será mais um torcedor vascaíno, ao lado de seu filho Davi, já fanático pelo clube.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo