Fluminense técnico acusou atacante paulista de agir desconfusamente na partida, causando tumulto no campo e resultando em sua expulsão. Treinador, torcida e arquibancada estiveram provocados, com cries de “Tchê, Tchê”.
Fernando Diniz e Luciano envolveram-se em uma acirrada disputa e foram os protagonistas de uma grande confusão no desfecho do primeiro tempo do confronto entre São Paulo e Fluminense, nesta segunda-feira, no Morumbis, pela 6ª rodada do Brasileirão. Após quase 5 minutos de interrupção devido ao tumulto, o técnico foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco, enquanto o atacante recebeu um cartão amarelo. O incidente teve início aos 49 minutos da etapa inicial, quando Manoel estava com a posse de bola no campo defensivo e a lançou para fora para receber atendimento médico.
Em meio à altercação entre Fernando Diniz e Luciano, a quarrel se intensificou, resultando em uma cena lamentável no campo. A disputa entre os dois membros do São Paulo e Fluminense deixou o público atônito e gerou repercussão imediata. O desentendimento entre o treinador e o jogador marcou um momento tenso na partida, que acabou por influenciar o desenrolar do restante do confronto. A confusão entre os envolvidos foi um ponto de destaque no jogo, que certamente será lembrado por um bom tempo.
Disputa no Campo: Confusão entre Luciano e Diniz
Imediatamente, Luciano se apoderou da bola para cobrar a lateral com rapidez. Foi nesse momento que Diniz expressou descontentamento com a atitude do atacante, desencadeando uma confrontação verbal. Luciano, por sua vez, partiu em direção ao técnico do Fluminense, gerando uma altercação imediata.
Na confusão que se seguiu, os jogadores do tricolor carioca prontamente se posicionaram em apoio ao seu treinador, enquanto Marcelo, presente no banco de reservas, interveio e afastou o técnico do tumulto crescente. A expulsão de Diniz foi um ponto de virada, provocando reações na arquibancada.
A torcida são-paulina, aproveitando a expulsão, iniciou provocações ao técnico rival, entoando cânticos como ‘Ei, Diniz, vai tomar no c*’ e ‘Perninha’, em referência a um episódio envolvendo Tchê Tchê no Brasileirão de 2020, quando Diniz dirigia o São Paulo.
Próximos jogos do São Paulo:
– Barcelona de Guayaquil (C) – 16/05, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
– Cruzeiro (C) – 20/05, 20h (de Brasília) – Brasileirão
– Águia de Marabá (C) – 23/05, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
Próximos jogos do Fluminense:
– Cerro Porteño (C) – 16/05, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
– Sampaio Corrêa (C) – 22/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
– Botafogo (F) – 25/05, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN