ouça este conteúdo
Em sexta-feira, o 2º do mundo luta pela final contra Italiano Lorenzo Musetti. Semanas depois de lesionar o joelho direito, Musetti sobrou do meniscus, cirurgia. Del Potro, argentino, vice-campeão olímpico e 5º colocado em 2020, perdida na semifinal, aguarda. Ante 7/5 na outra semifinal, Del Potro venceu no terceiro lugar na edição de 2021 realizada em quarta. Participou e alcançou as semifinais, única medalha de bronze de Pequim 2008.
Após o retorno às quadras, Djokovic enfrentou um novo desafio, surgindo dores no joelho direito, apenas sete semanas depois da cirurgia para reparar o menisco. O tenista passou por um momento intenso durante a vitória sobre Stefanos Tsitsipas, nas quartas de final das Olimpíadas de Paris 2024, conquistando o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(3).
Novos obstáculos surgiram para Djokovic no caminho pós-cirurgia, quando as dores retornaram durante a partida decisiva contra Stefanos Tsitsipas. Mesmo assim, o tenista sérvio demonstrou sua determinação e garra, garantindo a vitória em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(3), nas quartas de final das Olimpíadas de Paris 2024.
Djokovic Mostra Preocupação com o Estado do Joelho
Em uma entrevista recente divulgada pelo renomado The New York Times dos EUA, o renomado tenista sérvio, Novak Djokovic, expressou sua inquietação momentos antes de sua aguardada semifinal contra o talentoso italiano Lorenzo Musetti, que está agendada para esta sexta-feira. Djokovic compartilhou com preocupação: ‘Estou apreensivo em relação à condição do meu joelho. Não tenho informações precisas no momento, pois devo realizar uma avaliação detalhada do joelho com meu fisioterapeuta e com a equipe médica do torneio. Logo em seguida, tomaremos as decisões necessárias. Meu jogo está marcado para as sete horas da manhã de amanhã, o que me concede um tempo adicional, mas estou confiante em estar preparado, independente das circunstâncias’, declarou Djokovic ao The New York Times.
Desafio Iminente: Djokovic Contra Lorenzo Musetti
O próximo desafio aguardando o aclamado tenista sérvio, Djokovic, é o enfrentamento contra o intrépido italiano Lorenzo Musetti. O adversário seguinte do fenômeno sérvio foi o responsável por eliminar o talentoso alemão Alexander Zverev nas quartas de final, despachando o atual campeão olímpico e vice de Roland Garros com um marcante duplo 7/5. A outra semifinal, também prevista para o mesmo dia, será entre o destacado espanhol Carlos Alcaraz, atual detentor do título de Roland Garros, e o promissor canadense Félix Auger-Aliassime.
Jornada Olímpica de Djokovic nas Semifinais
Djokovic, um dos nomes mais proeminentes no mundo do tênis, está em meio à sua quinta participação nas Olimpíadas, e pela quarta vez consecutiva, ele atinge as semifinais do torneio. Sua conquista mais notável até o momento nas Olimpíadas é a medalha de bronze conquistada em Pequim 2008, onde foi derrotado nas semifinais pelo renomado espanhol Rafael Nadal e triunfou sobre o americano James Blake na disputa pelo terceiro lugar.
Na busca por uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e durante sua estreia nas Olimpíadas do Rio 2016, Djokovic foi superado pelo talentoso argentino Juan Martin del Potro. Em Tóquio 2020, edição realizada no ano de 2021 devido a circunstâncias extraordinárias, o talentoso sérvio voltou a terminar na quarta posição, sendo superado pelo habilidoso espanhol Pablo Carreño Busta.
Fonte: © GE – Globo Esportes