ouça este conteúdo
Domingo, 23: Dorival Júnior falou sobre escalação da seleção brasileira na Copa América em Los Angeles, UCLA. Alisson, Danilo, João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Raphinha, Vinicius, Rodrygo, Marquinhos (zagueiro/lateral-esquerdo) trabalharam lá.
Na coletiva de imprensa realizada hoje, antes do próximo jogo da seleção brasileira na Copa América 2024, o técnico Dorival Júnior revelou a escalação que entrará em campo. Segundo informações divulgadas, o treinador optou por manter Éder Militão e Guilherme Arana, que se destacaram nos treinos realizados na Universidade da Califórnia em Los Angeles.
Com a escalação confirmada, o time titular para o confronto contra a Costa Rica será composto por Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Guilherme Arana, João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Raphinha e Vinicius Jr. em campo.
A preparação da Seleção Brasileira para a Copa América
A escalação inicial para a competição sul-americana está definida, com Militão e Arana assumindo seus lugares, sendo as únicas mudanças em relação aos últimos amistosos. Marquinhos estará na zaga ao lado do lateral-esquerdo, e Alisson será o titular no gol, conforme explicou o treinador Dorival.
Os jogadores estão todos preparados e prontos para o desafio que se aproxima. Segundo Dorival, nenhum atleta está abaixo do esperado neste momento crucial. Os trabalhos e treinos realizados até agora foram excelentes, proporcionando uma confiança significativa para toda a equipe.
Neste domingo, a equipe brasileira realizará seu último treino na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, sob a orientação do treinador. A expectativa é que Dorival confirme a escalação titular durante essa sessão, visando a primeira partida da competição.
A estreia do Brasil na Copa América está marcada para segunda-feira (24), às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, em Inglewood, região metropolitana de Los Angeles. Os próximos confrontos da seleção serão contra Costa Rica, Paraguai e Colômbia, nos dias 24/06, 28/06 e 02/07, respectivamente, todos às 22h (horário de Brasília), pela Copa América.
Fonte: @ ESPN