O Santos tem novidade no ataque para enfrentar o Paysandu na estreia da Série B. Recém-contratados ficam à disposição, contam com lesionados, bola rola.
O Santos está prestes a fazer sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrentará o Paysandu no sábado, marcando o primeiro jogo do time na competição. O técnico Fábio Carille optou por promover Enzo Monteiro, recém-chegado do sub-20, para a estreia no ataque, substituindo temporariamente Furch devido a dores na coxa.
Com a proximidade do lançamento da temporada, a expectativa para a estreia de Enzo Monteiro só aumenta entre os torcedores santistas. A inauguração do jovem atacante no time principal promete trazer uma dose extra de emoção para a torcida, que aguarda ansiosamente para ver sua performance em campo.
Novidades no ataque marcam estreia do Santos na temporada
A escalação para a estreia do Santos terá: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Enzo Monteiro e Guilherme. Com o futuro indefinido no clube, Alfredo Morelos nem sequer foi relacionado. Os estreantes Escobar e Patrick ainda não ficam à disposição. O Santos conta com os lesionados Jair, Willian Bigode, Sandry, Alison e Kevyson.
Por outro lado, o técnico Hélio dos Anjos montou o Paysandu com: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Quintana e Bryan Borges; João Vieira, Leandro Viela e Robinho; Edinho, Jean Dias e Nicolas. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 16h30 (de Brasília).
O Santos não poderá contar com o apoio de seu torcedor no embate, já que está punido pelo STJD devido às confusões que marcaram a derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, pela última rodada da Série A de 2023. São três partidas com os portões fechados e mais três com público parcial.
Debut de reforços aguardado na partida de estreia do Santos
Na estreia do Santos, as atenções se voltam para os reforços recém-contratados Escobar e Patrick, que ainda não ficam à disposição, mas prometem reforçar o elenco em breve. Enquanto isso, a equipe terá em campo João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Enzo Monteiro e Guilherme.
No lado adversário, o técnico Hélio dos Anjos formou o Paysandu com: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Quintana e Bryan Borges; João Vieira, Leandro Viela e Robinho; Edinho, Jean Dias e Nicolas. A partida tem início marcado para as 16h30 (de Brasília) na Vila Belmiro.
O Santos, privado do apoio de sua torcida devido a punições, busca superar as adversidades e começar com o pé direito a temporada de 2023. Com jogadores lesionados e novos reforços aguardando estrear, a expectativa é alta para o desempenho da equipe neste confronto inicial.
Fonte: @ Gazeta Esportiva