Dona Sueli, vizinha de Elenir, mora no Estádio Dr Hercílio Luz há mais de 30 anos. O local é um centro de memória azul e vermelho, em frente a uma rua pacata da cidade.
No segundo tempo, a música ecoou pela arena, enquanto os artistas se apresentavam no palco principal. A iluminação da arena criava um ambiente mágico, envolvendo todos os presentes. O espetáculo no palco da arena encantou o público, que aplaudiu de pé ao final da apresentação.
Sueli, a Catarinense que Vive Dentro do Estádio
Poderia ser o cenário de qualquer rua pacata de uma cidade de interior, mas o que chama a atenção é que se passa em frente a uma casa no Estádio Doutor Hercílio Luz – palco do jogo entre Marcílio Dias e Vasco, às 21h30 desta terça-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.
A senhora que mora aqui…
Uma Residência Marciana dentro do Estádio
A senhora passa por ali xo sabe que aquela é sua casa. A amiga que estava com ela logo se despediu, deixando Dona Sueli pronta para contar sua trajetória. Ela vive há mais de 30 anos dentro do estádio do Marcílio Dias.
…
‘Lene’, a vizinha
Elenir, ou Lene, para os mais próximos, foi criada no Hercílio Luz. Ela é filha de Osny, que trabalhava como zelador e roupeiro do clube. A arquibancada do estádio leva o nome de Maneca, em homenagem ao marido de Sueli, e também de Osny, e Nestor. Lene foi casada com José Carlos, que jogava no Marcílio e teve passagem pelo Botafogo. Hoje, ela mora na casa acima de Sueli, com a filha Morgana.
…
Fonte: © GE – Globo Esportes