Folia no Ibirapuera com Bloco Estado de Folia, Chico César, público, pré-Carnaval, asas de borboleta, capas e coroas, trio, paulistanos, turistas.
O Carnaval é o feriado mais aguardado do Brasil, e em São Paulo não é diferente. A cidade se prepara para receber milhares de foliões em busca de diversão e alegria. Com uma grande variedade de blocos de rua, festas e desfiles, o Carnaval de São Paulo promete animar todos os cantos da cidade e atrair turistas de todo o país.
Para os amantes de festa, a celebração do Carnaval em São Paulo oferece opções para todos os gostos. Desde os tradicionais desfiles das escolas de samba até os divertidos blocos de rua, não faltam opções para aproveitar a folia. E para aqueles que querem curtir a festa com a família, há também espaços dedicados para as crianças, proporcionando diversão para todas as idades.
Natural de Pernambuco: Festa no Ibirapuera
A família mudou-se para São Paulo há cinco anos e agora celebra o Carnaval no Parque do Ibirapuera. ‘Ano passado, nos vestimos de palhaços. Este ano, viemos com a bandeira homenageando Alceu Valença’, diz Flávia dos Santos, 48. O artista pernambucano é outra atração prevista para este sábado.
Celebração e Atmosfera Festiva
‘O clima aqui é diferente de Pernambuco, onde todo lugar respira o Carnaval. Aqui, a festa fica limitada a alguns locais’, comenta Júnior. ‘Mas é muito organizado, seguro’, elogia. ‘E é uma construção. Daqui a alguns anos, será ainda melhor’, prevê. A organização também foi elogiada por outros foliões.
Preocupações e Ambulantes
‘É o primeiro ano em que colocam pulseiras nas crianças, com nome e número de telefone, tiveram essa preocupação com elas’, diz Anna Barcelos, 45. Ela e o marido, Rodrigo Prada, 46, chegaram às 11h com os filhos de 11 e 16 anos, identificados com pulseiras em amarelo neon. Para eles, a festa tem apenas um ponto a melhorar. ‘Cadastraram mais ambulantes do que a capacidade aqui.
Comentários Sobre a Festa
Parece que tem mais vendedor do que público‘, observa Prada. Diante da concorrência, o vendedor Vinícius da Silva, 25, tenta chamar a atenção: ‘Ô, rapaz, tá faltando um energético aí para dar uma animada’, grita a um rapaz que passa. ‘Pelo horário, achamos que teria mais gente’, comenta a vendedora Thaís Félix, 18. ‘É o bloquinho dos ambulantes’.
Lucro e Expectativas dos Ambulantes
Os dois estão em seu primeiro ano de vendas no Carnaval. Antes de se cadastrarem, pesquisaram vídeos sobre o movimento e os lucros dos ambulantes em anos anteriores e chegaram animados.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo