Leão venceu contra o Paraguaio, Sportivo, e lidera Grupo D. Venceu, 13 pontos, classificou-se direto, Trinidense segue em segunda. Zaga e lambança marcaram, Tomas e Rayer chutaram. Linda jogada coletiva anulada pelo VAR. Venceu, terminou na primeira colocação, se classificou. Espera terceiro colocado. Passe belo, tocou carátera, chutou de longe. VAR desligou o gol de Tomas.
O Fortaleza mostrou sua força em campo e conquistou uma vitória importante sobre o Sportivo Trinidense por 2 a 1 no Castelão, garantindo assim sua classificação direta para as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Os jogadores demonstraram determinação e habilidade, resultando em um resultado positivo para a equipe.
Os donos da casa, sob o comando de Vojvoda, impuseram seu ritmo de jogo desde o início e não deram chances para o adversário reagir. Os comandados do técnico mostraram entrosamento e qualidade em campo, conquistando uma vitória merecida diante de sua torcida apaixonada.
Fortaleza garante liderança do grupo D com vitória
Com a vitória, o Fortaleza venceu o Sportivo Trinidense por 2 a 1 e garantiu vaga direta nas oitavas de final. O técnico Vojvoda comandou a equipe de forma magistral, mostrando domínio em casa. O time terminou o grupo D na primeira colocação, somando 13 pontos. O Boca Juniors, com 11 pontos, passou para a segunda posição e agora aguarda um dos terceiros colocados da CONMEBOL Libertadores para conhecer seu adversário nos playoffs.
Jogando em casa, o Fortaleza foi imponente desde o início, demonstrando um futebol de qualidade. Aos 20 minutos, Pochettino aproveitou uma lambança da zaga paraguaia e do goleiro, chutando de longe para abrir o placar e colocar o time da casa na frente por 1 a 0.
Aos 42 minutos, uma jogada coletiva incrível resultou em um belo passe de Bruno Pacheco para Lucero, que finalizou com maestria, tocando com categoria na saída do goleiro para ampliar o placar para 2 a 0. No segundo tempo, Lucero chegou a marcar o terceiro gol dos donos da casa, mas o VAR anulou o lance por impedimento.
No final da partida, a zaga do Fortaleza deu brechas e Tomas Rayer aproveitou para balançar as redes e diminuir a vantagem. Mesmo assim, a equipe se manteve firme e assegurou a vitória.
O próximo desafio do Fortaleza será contra o Athletico-PR em casa, no dia 02/06, às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. Em seguida, enfrentará o CRB, primeiro em casa no dia 05/06, em jogo válido pela final (ida) da Copa do Nordeste, e depois fora de casa no dia 09/06, na final (volta) da mesma competição. O Fortaleza segue firme em busca de mais conquistas e mostrando seu caráter competitivo em cada partida.
Fonte: @ ESPN