Cariocas Giovanna e Enzo, moradores de Rolante, regressaram a Rio, afetados pela enchente, obtiveram ajuda especial do Conselho Tutelar Municipal, cartas de solidariedade, equipes comandadas por Dorival, Júnior e Mano Menezes, uniformes, reservas, arbitragem, transmitir evento, vendas de ingressos: presença especial, elenco de jogadores e artistas atingidos.
O Futebol é uma paixão nacional que une pessoas de todas as idades e classes sociais. No próximo final de semana, um evento especial de Futebol está marcado para acontecer no estádio local. O jogo contará com a participação de grandes nomes do esporte e da música, com o objetivo de arrecadar fundos para instituições de caridade.
O Futebol social tem o poder de transformar vidas e gerar impacto positivo na comunidade. Através do esporte, é possível promover a solidariedade e a união entre as pessoas. Participar de um jogo de Futebol de causa é uma experiência única, que vai além da competição e se torna uma oportunidade de ajudar quem mais precisa. Junte-se a nós nessa iniciativa e faça a diferença através do esporte!
Futebol Solidário: Uma Partida de Causa e Solidariedade
Cariocas, Giovanna, de 10 anos, e Enzo, de sete anos, juntamente com sua mãe Karine, enfrentaram desafios após a mudança para Rolante, cidade localizada a 130 quilômetros de Porto Alegre em 2020. A região foi duramente atingida por uma enchente que afetou mais de 460 municípios. A família precisou se abrigar devido à inundação de sua residência.
A decisão de retornar ao Rio de Janeiro foi tomada no início de maio, contando com a solidariedade de amigos que ofereceram carona. Durante a viagem, fizeram uma parada em São Paulo, onde foram acolhidos pela tia-avó Luciane, que os trouxe para o Rio. Com uma autorização especial da Secretaria Municipal de Educação e auxílio do Conselho Tutelar, as crianças foram matriculadas na Escola Municipal Mário Cláudio.
Desde então, com a presença da comunidade escolar, Giovanna e Enzo conseguiram retomar suas rotinas. Receberam doações, incluindo roupas e brinquedos, e mantêm contato diário com a mãe, que avalia a possibilidade de se mudar definitivamente para o Rio. Juntos, escreveram cartas de solidariedade destinadas aos gaúchos afetados pela enchente.
No domingo, a expectativa é grande para o jogo de Futebol Solidário. As equipes, lideradas por Dorival Júnior e Mano Menezes, terão como capitães Ronaldinho Gaúcho e Cafu. Os uniformes serão inspirados nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul.
O Time Esperança contará com Fernando Prass, Alline Calandrini, Thiaguinho, D’Alessandro e outros jogadores e artistas. O técnico Dorival Júnior terá à disposição reservas como Bárbara, Formiga e Renato Góes. Enquanto isso, o Time União, comandado por Mano Menezes, terá em seu elenco nomes como Fred Bruno, Belo, Diego Ribas e Ronaldinho. Entre os reservas, destaque para Erika, Filipe Luís e Gabriel O Pensador.
A arbitragem da partida será dividida entre Raphael Claus e Anderson Daronco, cada um apitando um tempo do jogo. A transmissão do evento beneficente ficará a cargo da TV Globo, Sportv, GE e Globoplay.
A TV Globo destinará a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão do ‘Futebol Solidário’ para projetos apoiados pela plataforma Para Quem Doar. Além disso, o valor arrecadado com a venda dos ingressos será doado para a Central Única de Favelas.
Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 60, com opção de meia-entrada a R$ 30. O Domingão, apresentado por Luciano Huck, terá um pré-jogo de 40 minutos no estádio, com a presença do elenco da atração e convidados especiais. Em seguida, o jogo entre craques do futebol e artistas será narrado por Luis Roberto.
No Sportv, a cobertura terá um pré-jogo estendido de duas horas, com Gustavo Villani transmitindo todas as emoções do evento. O Futebol Solidário promete ser uma celebração do esporte, da solidariedade e da união em prol de uma causa nobre.
Fonte: © GE – Globo Esportes