No Torneio, Alvinegro de Santos superou Sport, que caiu na quinta rodada de desempate. Na Sexta, Vila Belmiro teve primeira colocação contra o de João Paulo e Guilherme, Gil cabeceou o primeiro gol. Régis finalizou cruzado, JP Chermont invadiu a área, Giuliano marcou no fundo da rede. Matheus, Régis e Otero bateram de primeira, Empate em 11 horas. Sergio Raphael descontou, Élvis isolou para Matheus Régis boa chance, Jean Carlos fez bicicleta. Chapecoense teve posse da bola em grande área, Pedro Rocha sequência, João Paulo e Paulo Guilherme cruzaram na esquerda. Gil na meta, Giuliano na meta, Matheus Régis gol cruzado.
O time do litoral paulista, Santos, reassumiu o topo da tabela da Série B. Ontem, a equipe Santista conquistou uma vitória importante sobre o Ponte Preta por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), em mais um confronto decisivo do campeonato.
O Santos demonstrou sua força e garra em campo, conquistando os três pontos diante da Ponte Preta. Com essa vitória, o Peixe mostra que está determinado a alcançar seus objetivos na Série B e seguir rumo ao retorno à elite do futebol brasileiro.
Santos retoma liderança na competição
Gil, que marcou pela primeira vez com a camisa Alvinegra, e Giuliano foram os responsáveis pelos gols dos visitantes, enquanto Sergio Raphael descontou para a Ponte Preta. Com esse resultado, o Santos retomou a primeira colocação da competição, somando 12 pontos, assim como o Sport, que também possui a mesma pontuação, mas com menos saldo de gols. Por outro lado, a Macaca encontra-se na 14ª posição, com cinco pontos conquistados.
Santos enfrenta Brusque na sexta rodada
O próximo desafio do Santos será contra o Brusque, em partida válida pela sexta rodada da Série B. O jogo acontecerá no gramado da Vila Belmiro, que estará com 100% de público, a partir das 11 horas (horário de Brasília). No mesmo dia, por volta das 16 horas, a Ponte Preta visitará a Chapecoense.
Peixe marca primeiro gol com Gil
A Ponte Preta iniciou a partida buscando impor seu jogo no Moisés Lucarelli, com maior posse de bola, porém encontrou dificuldades para ameaçar a meta de João Paulo. Enquanto isso, o Santos foi se soltando aos poucos e abriu o placar aos 17 minutos. Guilherme cruzou na área pela esquerda e Gil cabeceou com precisão, marcando seu primeiro gol com a camisa Alvinegra.
Matheus Régis perde chance de empate
Três minutos após o gol de Gil, a Ponte quase empatou, mas Matheus Régis, livre na grande área, desperdiçou a oportunidade ao chutar para fora. Aos 22 minutos, o Santos ampliou a vantagem com Giuliano, que completou um cruzamento de JP Chermont para o fundo da rede.
Equilíbrio no segundo tempo
No segundo tempo, a Ponte reagiu e descontou com Sergio Raphael, aproveitando falha de João Paulo em cobrança de escanteio. Matheus Régis teve nova chance de marcar, mas errou a finalização em uma tentativa de bicicleta. O jogo ficou mais equilibrado, com o Santos controlando a posse de bola para evitar pressão da Ponte.
Finalização de Jean Carlos isola chance de empate
Nos acréscimos, Jean Carlos teve a oportunidade de igualar o placar em cobrança de escanteio, porém isolou a bola. Com isso, o Santos garantiu a vitória em Campinas e se recuperou na Série B, após a derrota para o Amazonas na rodada anterior.
Fonte: @ ESPN