ouça este conteúdo
Volante liderou equipe em minutos e quebrou seleção record, pilar essencial na temporada, boas chegadas ao ataque, dobradinha, equilíbrio ao time, licença recém-terminada, disputou todos jogos, treinador curso, pilar dobrado na temporada. (143 caracteres)
Granit Xhaka foi um dos destaques do Bayer Leverkusen, contribuindo significativamente para a conquista da dobradinha na última temporada. Com sua presença marcante em campo, Xhaka demonstrou sua versatilidade e importância para a equipe, sendo fundamental tanto na defesa quanto no ataque.
Além disso, o jogador suíço mostrou que possui uma licença para brilhar em momentos decisivos, como no gol marcado na final da Copa da Alemanha. Sua parceria com outros jogadores chave, como A, foi essencial para o sucesso do time, consolidando sua posição como um dos principais jogadores do Bayer Leverkusen.
Granit, Xhaka;: O Pilar do Time com Dobradinha na Temporada
Porém, a sua capacidade de ser multitarefas vai além das quatro linhas. O atleta de 31 anos acaba de tirar a Licença A de treinador da Uefa (atrás somente da Pro), sendo que já havia concluído a Licença B entre 2022 e 2023. Tudo isso sem ter qualquer respiro no calendário. Xhaka disputou 50 dos 53 jogos do Bayer Leverkusen na temporada (perdeu um jogo por suspensão por acúmulo de amarelos na Bundesliga e ficou no banco sem entrar em dois compromissos da fase de grupos da Europa League). Pela Suíça, ele também não teve descanso, tanto que disputou todas as partidas desde fevereiro de 2022. Inclusive, ao longo da atual temporada, o volante quebrou o recorde de Heinz Hermann como o atleta com maior número de jogos pela seleção masculina – Hermann fez 118, contra atuais 124 de Xhaka, que está convocado para a Eurocopa e já atuou na última terça-feira no amistoso contra a Estônia. Não bastasse isso, o meio-campista foi auxiliar técnico do SC Union Nettetal, que disputa a quinta divisão alemã, como parte da sua formação no curso recém-terminado. Aliás, para completar seu diploma, ele não teve muito tempo para descansar após a festa do título da Copa da Alemanha, em 25 de maio. Nós comemoramos a conquista da copa no sábado à noite em Berlim, então comemoramos com os torcedores em Leverkusen no domingo. Eu voei para Bimingham às 6h na segunda, disse o jogador, que somou mais de 4100 minutos em campo e foi o líder do elenco do Leverkusen. Em 2023-24, Xhaka trabalhou intensamente e teve a temporada mais bem-sucedida de sua carreira. E mesmo com tudo isso, ele conseguiu dar passos importantes também pensando no futuro. Granit, Xhaka; é realmente um pilar do time, contribuindo com sua dobradinha na temporada, mantendo o equilíbrio ao time com suas boas chegadas ao ataque e sua licença A de treinador recém-conquistada. Granit, Xhaka; é um exemplo de dedicação e comprometimento em todos os jogos que disputou, mostrando sua importância em cada partida.
Fonte: @ ESPN