Man City x Arsenal, domingo, no Etihad Stadium, pela Premier League. Transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ às 12h30 (Brasília). Arteta e Southgate atentos à captação de talentos no meio-campo.
O Arsenal é um dos clubes mais tradicionais do futebol inglês, conhecido por sua história rica e pela bela arquitetura do estádio Emirates Stadium. Fundado em 1886, o clube já conquistou diversos títulos nacionais e internacionais, tornando-se uma potência no cenário do futebol europeu. O Arsenal também é conhecido por sua torcida apaixonada, que sempre lota as arquibancadas em apoio ao time.
Os Gunners são os jogadores que compõem o elenco do Arsenal, sendo responsáveis por representar o clube em campo e defender suas cores com garra e determinação. Ao longo dos anos, diversos craques passaram pelo time, deixando sua marca na história do futebol. A rivalidade com outros clubes londrinos, como o Chelsea e o Tottenham, torna os jogos do Arsenal ainda mais emocionantes e disputados, sempre com muita intensidade e competitividade.
Mais desfalques no Manchester City para enfrentar o Arsenal
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, enfrentará dois grandes problemas para enfrentar o Arsenal, em disputa direta pela liderança da Premier League. O espanhol não poderá contar com John Stones e Kyle Walker, ambos entregues ao departamento médico do clube. O zagueiro e o lateral sofreram lesões defendendo a Inglaterra durante a última Data Fifa, e não estarão à disposição dos Citizens para a ‘batalha’ de domingo (31), no Etihad Stadium, com transmissão pela ESPN no Star+ a partir de 12h30 (de Brasília). Espera-se que Kevin De Bruyne, Éderson, Jack Grealish e Manuel Akanji estejam aptos para a partida contra o time do Arsenal, de Mikel Arteta, que está no topo da tabela empatada em pontos com o Liverpool, e um ponto à frente do City.
Guardiola e os desafios no departamento médico do Manchester City
‘Kyle e John estão fora, é isso que acontece’, disse Guardiola em entrevista coletiva na sexta-feira (29). ‘Kevin [De Bruyne] é um jogador muito importante. Foi uma temporada difícil para ele. Lesões e estando ausente por muito tempo. Ele treinou muito bem ontem [quinta-feira], então veremos o que faremos nos próximos dias’. John Stones sofreu com lesões nesta temporada, e acumula apenas 22 jogos.
A polêmica envolvendo Gareth Southgate e John Stones
O zagueiro teve 90 minutos em campo contra a seleção brasileira, e três dias depois foi escalado novamente contra a Bélgica. Gareth Southgate foi criticado por escolher Stones duas vezes em tão pouco tempo, mas questionado se ele estava desapontado, Guardiola se recusou a se envolver na briga. ‘Não tenho nenhum comentário sobre isso’, disse ele. Guardiola enfrentará no domingo Declan Rice, jogador que tentou contratar. O Manchester City apresentou uma oferta pelo meio-campista antes de ele trocar o West Ham pelo Arsenal por £ 105 milhões de libras.
A disputa acirrada pelo título da Premier League
‘Ele não é o primeiro que queríamos e que não se juntou a nós’, brincou Guardiola. ‘Ou eles não querem vir ou algo assim. Ele tomou sua decisão e boa sorte’. ‘Todas as equipes da Premier League teriam contratado Declan Rice, capitão da seleção e um jogador que joga regularmente. É por isso que o Arsenal pressionou’. No campeonato mais badalado do planeta, desenha-se no momento uma briga tripla pelo título até o fim, entre Arsenal, Liverpool e Manchester City. A liderança é dos Gunners, com 64 pontos, à frente dos Reds somente pelo critério de desempate. Logo atrás, com 63, estão os Citizens, atuais tricampeões e que lutam pelo inédito tetra seguido que o país jamais viu.
Onde assistir a Manchester x Arsenal?
- Manchester City x Arsenal se enfrentam no domingo (31), no Etihad Stadium, pela 30ª rodada da Premier League. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ a partir de 12h30 (de Brasília).
Fonte: @ ESPN