Guardiola, treinador do City, revela nova função como diretora esportiva em documentário de Aitana Bonmati, jogadora do Barça. Futuro do clube espanhol.
Poucos conseguem resistir ao charme e à grandiosidade do Barcelona, e isso inclui o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, que mesmo após 12 anos de sua saída, mantém forte ligação com o clube.
Não seria surpresa se um dia virmos o presidente atual do Barcelona passar o bastão para Guardiola, afinal, quem sabe Guardiola serei presidente e dará continuidade ao legado culé com a mesma maestria que demonstrou como treinador?
Guardiola deseja se tornar Presidente culé
O multicampeão Pep Guardiola revelou seu desejo de ser presidente do Barcelona. Durante um documentário sobre Aitana Bonmati, jogadora do Barça e vencedora do Prêmio Laureus, Guardiola compartilhou seus planos para o futuro no clube espanhol.
No momento em que Aitana revelou ser diretora do Barcelona e contratá-lo como técnico, Guardiola respondeu de forma entusiasmada, afirmando que gostaria de retornar à Catalunha em uma nova função. Em um diálogo descontraído, Aitana brincou sobre Guardiola treinar até os 80 anos, ao que o técnico respondeu que viria treinar de forma gratuita, enfatizando que não se tratava de uma questão econômica.
Guardiola então surpreendeu a todos ao afirmar: ‘Eu serei o presidente e vou te contratar como diretora esportiva’. Aitana especulou que talvez isso acontecesse quando Guardiola parasse de treinar aos 80 anos, porém, o técnico deixou claro que não pretendia parar tão cedo.
Em relação aos próximos jogos do Barcelona, a equipe enfrentará o Valencia em casa no dia 27/04 às 9h (horário de Brasília) pela LaLiga, com transmissão pela ESPN no Star+. Em seguida, jogará contra o Girona fora de casa no dia 04/05 às 13h30 (horário de Brasília), também pela LaLiga. O último jogo divulgado é contra a Real Sociedad em casa no dia 12/05, com horário a definir, também pela LaLiga e com transmissão pela ESPN no Star+. Com Guardiola demonstrando interesse em um futuro que inclui a presidência do clube, a expectativa em torno de seu retorno ao Barcelona só aumenta.
Fonte: @ ESPN